MA – Congresso Fenamp debate relações de trabalho no MP

-

Representantes do Sindsemp/MA estão em Brasília/DF, movimentando os debates do I Congresso Ordinário e II Congresso Extraordinário da Fenamp. O evento teve início no dia 23 de março e vai até o dia 26, com programação voltada para o tema “Relações de trabalho no Ministério Público: reformar ou deformar?”

Delegação do Sindsemp/MA durante o evento, em Brasília/DF. (Foto: Reprodução/Facebook)

O Congresso conta com a participação de entidades representantes dos MP’s de diversos estados do país. A delegação maranhense é formada pela diretora presidente do Sindsemp/MA, Vânia Leal, o diretor vice-presidente, Dionatã Lima, o diretor de Comunicação, Fábio Barros, os servidores, Cláudia Leite, Reginaldo Farias, Paulo Arrais, Marcos Paulo Soares e Marcos André Viana, além do coordenador da Fenamp no Maranhão, Valdeny Barros.

No primeiro dia de programação, os presentes também apresentaram e aprovaram a Carta de Brasília, com demandas e pautas de luta, no XXII Encontro Nacional da Ansemp.

O Congresso também tem discutido questões organizacionais sobre a Fenamp e sua atuação, especialmente a pauta de lutas e articulações para 2019. O evento segue até terça-feira (26), quando será realizado ato político e atividade de encerramento.

Últimas

NOTA: Entidades representativas dos servidores do Ministério Público repudiam a prática de assédio moral no MPSE e se solidarizam com os colegas do Sergipe

As entidades representativas dos servidores do Ministério Público abaixo assinadas se solidarizam com os colegas do Ministério...

Manifestações contra a Reforma Administrativa irão marcar Dia do Servidor Público em todo o país

O Dia do Servidor Público deste ano será marcado por manifestações em todo o país contra a...

Dados divulgados sobre funcionalismo brasileiro não refletem a realidade

Em levantamento feito pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), a entidade afirma que o funcionalismo público brasileiro gera mais despesas que em países desenvolvidos e usa do argumento para pedir a reforma administrativa (PEC 32/2020), porém, os dados são questionáveis e sensacionalistas.Hoje, o jornal O Globo estampou em sua capa: “Gasto do Brasil com servidor…

MPMS promove palestra sobre Hábitos para Vida Saudável, com participação da FENAMP

No Dia do Servidor Público, a Escola Superior do Ministério Público de Mato Grosso do Sul realizará...

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você