Sindicatos se mobilizam contra a reforma da previdência, em Patos de Minas – Patos Agora

-

Nesta manhã de sexta-feira (22), centrais sindicais com sede em Patos de Minas promoveram manifestação contra a proposta de reforma da previdência. Nos informativos divulgados entre os participantes, o grupo classifica o projeto como “destruidor dos direitos dos pobres”.

Na avaliação da maioria dos manifestantes, a reforma de Bolsonaro e Paulo Guedes é derrota para todos os trabalhadores. “São todos os pontos prejudiciais. No entanto, os principais são: a idade mínima, o tempo de contribuição e o BPC, que reduz o valor do benefício para 400 reais. É impossível alguém viver com esse valor”, explicou, em entrevista para Rádio Clube 98, a diretora do SIND-UTE, Sheila Maria Lucas.

Quem também criticou a proposta foi a delegada regional do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais SINDSEMP-MG, Cristina Silva. Para ela, o aumento progressivo da idade mínima é um dos pontos da reforma mais prejudiciais. “Em síntese, é a questão da idade mínima, ela pode ser alterada quando o Governo quiser. Dessa forma, o Governo pode aumentar um pouco idade. Deu sabe onde isso pode parar”, comentou em entrevista.

O rombo da previdência também foi questionado. Para os manifestantes, não há rombo na previdência.

Últimas

PDT se posiciona contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

O site O Cafezinho divulgou, na terça-feira (20), que a cúpula nacional do PDT decidiu que suas...

Reforma Administrativa: Pressão sobre parlamentares indecisos e com ressalvas à PEC 32/2020 poderá definir futuro do serviço público no país

A FENAMP analisou o relatório acerca do posicionamento de senadores e deputados federais em relação à Reforma...

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): : objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa.

Clube FENAMP oferece até 35% de desconto em medicamentos nas farmácias Droga Raia e Drogasil

O Clube FENAMP fechou uma nova parceria, que irá propiciar muito mais benefícios e comodidade para as...

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você