SP – AÇÃO INDENIZATÓRIA POR FALTA DE REAJUSTE ANUALINFORMAÇÃO DO DEPARTAMENTO JURIDICO

-

O departamento jurídico do SINDSEMPSP/SP tem recebido inúmeras mensagens de servidores, apresentando dúvidas sobre a possibilidade de EXTENSÃO DO BENEFÍCIO (indenização decorrente da ação judicial) a todos os servidores do MP/SP ou sobre a POSSIBILIDADE DE INGRESSO DE NOVA AÇÃO PARA PEDIDO DE INDENIZAÇÃO.
Por esta razão entendemos ser oportuno dar as seguintes explicações: Em 2006, época em que entrou com a ação, o sindicato tinha em seu quadro de associados, 282 servidores do MP/SP, a quem não era concedido o reajuste anual de acordo com a previsão constitucional.

A ação judicial pedia a fixação do índice de reajuste OU o pagamento de indenização por falta desse reajuste . Ao julgar a ação, o juiz ponderou que não cabia a ele fazer o papel do legislador e fixar um índice, portanto concedeu a indenização, aos ASSOCIADOS QUE FAZIAM PARTE DO SINDICATO NO MOMENTO EM QUE A AÇÃO FOI PROPOSTA.
Na fase de EXECUÇÃO, em 2009 , para cobrança dos valores, o sindicato apresentou a lista com o nome e o valor que os 282 servidores teriam direito a receber.
Em maio de 2006, o governador promulgou a lei 12.391, que fixou a data base para o reajuste. A partir de então, NÃO SE PODE ENTRAR COM AÇÃO JUDICIAL para pedir a fixação de índice para reajuste, ou indenização, porque os reajustem acontecem anualmente, não importando o índice concedido, porque nem a lei ordinária ou a
Constituição Federal fazem essa previsão.


SindsempSP

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você