RS – Mobilização da quarta-feira de luto pelo PCCS cresce no Estado

-



A categoria atendeu ao chamado do Sindicato e nesse dia 20/03, os servidores do MPRS realizaram mais uma quarta-feira de luto pelo PCCS. A atividade foi mantida em decisão da categoria na assembleia conjunta do último dia 15, que também deliberou pelo fortalecimento e ampliação da ação.

O objetivo é mostrar e registrar, semanalmente, o descontentamento da categoria com a forma como a Administração do MPRS tem tratado a questão do Plano de Carreira. Especialmente a negativa em retomar as negociações sobre o tema, apesar de todas as tentativas do Sindicato e demais entidades neste sentido.

Além da manutenção das quartas-feiras do luto, os servidores também definiram outras ações com foco na apresentação pela Administração, o mais rápido possível, de um plano para ser levado à apreciação dos servidores.

Na avaliação do servidor Dilvar Dias Bica, o luto das quartas-feiras atrai olhares e, não raras vezes, questionamentos das chefias imediatas sobre seu motivo. “Tal iniciativa evidencia a insatisfação dos servidores pela falta de plano de carreira. Que bom que não perdemos o senso de indignação. O Ministério Público do Rio Grande do Sul é o único MP do Brasil que NÃO TEM plano de carreira para seus servidores. Isso é inaceitável”, ponderou ele. Passo

VEJA FOTOS DO ENCONTRO

Cinco anos
No próximo dia 1º de abril, completam cinco anos que o PCCS não tem qualquer movimentação. Os servidores já entregaram sua proposta, estudos de impacto financeiro, solicitaram reuniões para tratar a questão, fizeram abaixo-assinados, garantiram o apoio de diversos promotores, discutiram coletivamente em assembleias ações e encaminhamentos relacionados ao Plano. Mesmo assim, a atual administração, que termina em junho, e apesar de ter se comprometido durante as eleições em encaminhar a questão, não fez qualquer movimento na direção de garantir um Plano aos servidores do MPRS. A única posição, dada recentemente, foi de que apresentará uma proposta até maio, o que, para a categoria, é muito tarde tendo em vista o final da gestão.

O SIMPE-RS reforça a importância desta ação, como forma de mostrar ao MPRS a indignação da categoria com a situação que coloca os servidores gaúchos como os únicos, em todo o Brasil, que não têm ainda uma plano de carreira.

É preciso que todas as quartas-feiras, cada vez mais servidores se engajem no dia do luto, não só por ter sido uma decisão de assembleia, mas principalmente porque é uma forma de demonstrar unidade e o descontentamento com esta condição.

Assessoria de Comunicação
20/03/2019 22:58:06

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você