MG – SINDSEMPMG disponibiliza vacina antigripal de forma gratuita para os servidores filiados

-

Para aproveitar essa oportunidade é necessário fazer cadastro e comparecer ao sindicato no dia da imunização

Até a segunda semana de julho de 2018, o país tinha registrado 839 mortes por gripe, um aumento de 194% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando o número de óbitos foi de 285. Os dados foram divulgados recentemente pela Secretaria de Vigilância do Ministério da Saúde.

Dada a grande periculosidade da patologia e a chegada do outono/inverno, o SINDSEMPMG buscou junto aos seus parceiros uma forma de cuidar da saúde de seus sindicalizados e vai disponibilizar a 1ª Campanha de Vacinação contra a Gripe da entidade. A vacina Influenza Trivalente será aplicada nos servidores filiados que manifestarem interesse na imunização.

Segundo informações, a vacina é indicada para a profilaxia da influenza e recomendada para adultos sem limite de idade. Estudo clínico conduzido com as cepas presentes na vacina influenza A (H3N2), A (H1N1) e B, avaliou 120 pacientes adultos divididos em dois grupos, 60 pacientes entre ≥ 18 e ≤ 60 anos e 60 idosos com ≥ 61 anos de idade. Os resultados de eficácia analisados no 22º dia após a vacinação, demostraram as seguintes taxas de soroproteção por grupo de pacientes analisados:

Contraindicações

Este medicamento é contraindicado para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes presentes ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços como ovo (ovalbumima e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina.

Veja a bula aqui para conferir a composição

A imunização deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.

Vacinas de influenza inativada podem ser utilizadas em todos os estágios da gravidez, salvos os casos de risco C – nessa situação, serão vacinadas somente as mulheres com orientação médica.

Dados do uso mundial da vacina influenza não indicam qualquer efeito adverso fetal ou maternal atribuído à vacina.

Como participar da campanha?

Os servidores filiados não pagarão nada para serem imunizados. O SINDSEMPMG irá adquirir as vacinas junto a Unimed, de acordo com a demanda de procura, e elas serão aplicadas pela Vascim – Prevenção e Saúde.

Para isso, é solicitado um prévio cadastro de interesse para que seja contabilizada a quantidade de vacinas necessárias. Envie nome e MAMP para [email protected] entre os dias 20 a 25 de março até às 17h.

A aplicação da vacina será realizada após a data limite (data a ser divulgada em breve) na sede do sindicato localizada na Rua Araguari, 1706, bairro Santo Agostinho – BH/MG.

O SINDSEMPMG já está procurando parceiros em regiões do interior para poder atender mais servidores.

Ainda não é filiado? Não perca oportunidades como essas! Filie-se já!

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você