SE – SINDSEMP-SE participa de ato em apoio ao SINDIJUS

-

Detalhes

Publicado em 06 February 2019

Na última quarta-feira, 30/01, o SINDSEMP, em apoio à paralisação dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe sob a convocação da entidade parceira, SINDIJUS, participou de mais um ato em defesa da classe trabalhadora na frente do Fórum Gumersindo Bessa, onde foi servido um café da manhã e foram apresentados atos artísticos. Coordenadores e servidores do MP/SE compareceram à paralisação e expressaram apoio à campanha de valorização salarial iniciada no ano passado batizada de “Que Justiça é essa que só atende aos de cima?” e à rejeição da categoria à postura autoritária do ex-Presidente Cezário Siqueira em não dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário sergipano.

Cezário encerrou o seu mandato na última sexta-feira sem atender aos pleitos da base. O ato ainda se estendeu para a frente do Tribunal de Justiça, no Centro da Capital, onde além de terem ocorrido mais manifestações artísticas como formas de reprovação ao silêncio do gestor perante as reivindicações dos servidores e servidoras, foi momento para as críticas em relação às práticas antissindicais que marcaram a gestão do ex-Presidente, a exemplo de perseguição a dirigentes sindicais, conivência diante de constrangimentos cometidos por magistrada contra trabalhadoras e falta de negociação coletiva entre Administração e o sindicato.

O SINDSEMP espera que comportamentos omissos e práticas antissindicais que marcaram a última gestão do TJ/SE não sejam exemplos a serem seguidos pelos gestores públicos do estado de Sergipe em detrimento dos servidores públicos e da sociedade como um todo, pois quando um servidor é respeitado em seus direitos, toda a sociedade também o é. O SINDIJUS pode contar com o apoio do SINDSEMP, que sempre buscará estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, preconizando o diálogo e a negociação coletiva como caminhos para a promoção e eficácia de direitos trabalhistas.

Simple Image Gallery Extended

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você