SE – SINDSEMP-SE participa de ato em apoio ao SINDIJUS

-

Detalhes

Publicado em 06 February 2019

Na última quarta-feira, 30/01, o SINDSEMP, em apoio à paralisação dos servidores do Tribunal de Justiça de Sergipe sob a convocação da entidade parceira, SINDIJUS, participou de mais um ato em defesa da classe trabalhadora na frente do Fórum Gumersindo Bessa, onde foi servido um café da manhã e foram apresentados atos artísticos. Coordenadores e servidores do MP/SE compareceram à paralisação e expressaram apoio à campanha de valorização salarial iniciada no ano passado batizada de “Que Justiça é essa que só atende aos de cima?” e à rejeição da categoria à postura autoritária do ex-Presidente Cezário Siqueira em não dialogar com os trabalhadores e trabalhadoras do Judiciário sergipano.

Cezário encerrou o seu mandato na última sexta-feira sem atender aos pleitos da base. O ato ainda se estendeu para a frente do Tribunal de Justiça, no Centro da Capital, onde além de terem ocorrido mais manifestações artísticas como formas de reprovação ao silêncio do gestor perante as reivindicações dos servidores e servidoras, foi momento para as críticas em relação às práticas antissindicais que marcaram a gestão do ex-Presidente, a exemplo de perseguição a dirigentes sindicais, conivência diante de constrangimentos cometidos por magistrada contra trabalhadoras e falta de negociação coletiva entre Administração e o sindicato.

O SINDSEMP espera que comportamentos omissos e práticas antissindicais que marcaram a última gestão do TJ/SE não sejam exemplos a serem seguidos pelos gestores públicos do estado de Sergipe em detrimento dos servidores públicos e da sociedade como um todo, pois quando um servidor é respeitado em seus direitos, toda a sociedade também o é. O SINDIJUS pode contar com o apoio do SINDSEMP, que sempre buscará estar ao lado dos trabalhadores e trabalhadoras, preconizando o diálogo e a negociação coletiva como caminhos para a promoção e eficácia de direitos trabalhistas.

Simple Image Gallery Extended

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você