SE -SINDSEMP-SE PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

-

Detalhes

Publicado em 21 February 2019

Entre bandeiras, gritos de ordem e falas inflamadas contra a reforma da previdência, a diretoria do SINDSEMP/SE esteve presente na Assembleia Unificada da Classe Trabalhadora convocada pelas Centrais Sindicais para discutir os rumos da luta contra a nefasta medida que tanto prejudicará a classe trabalhadora. Reunidos na Praça General Valadão na tarde de quarta, dia 20, diversas categorias profissionais, movimentos sociais e demais entidades discutiram a importância da resistência e as estratégias para o enfrentamento a esse ataque aos direitos do povo brasileiro.

“Trata-se de mais um momento em defesa dos direitos sociais e econômicos da população. Essa proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, caso seja aprovada nos moldes que o Governo Federal apresentou à Câmara dos Deputados, gerará empobrecimento da população e dificultará o exercício do direito social à aposentadoria”, destaca Fernanda Carvalho, coordenadora da Secretaria Geral e Coordenadora Geral do SINDSEMP/SE.

De acordo com ela, é um consenso entre as entidades que encampam essa luta que as medidas da PEC 06/2019 trarão um enorme prejuízo a toda a população. “O SINDSEMP/SE, enquanto representante de uma categoria profissional, não esta desconectado da sociedade, muito pelo contrário: nós aqui, ao lado de outras categorias profissionais, entidades sindicais e movimentos sociais, estamos lutando pelo futuro do trabalhador e pela melhoria das condições socioeconômicas do povo brasileiro”, defende.

PRÓXIMOS ATOS

Na Assembleia Geral Unificada, já surgiu a proposta de um grande Ato marcado para o dia 14 de março e Fernanda aproveita para fazer uma grande convocação a toda a base dos servidores efetivos do Ministério Público de Sergipe. O “SINDSEMP/SE participará, obviamente, e é fundamental nesse momento que a base da categoria – tanto os servidores filiados quanto os não filiados – participe dessas atividades porque está em jogo nosso futuro, nosso direito à aposentadoria”, explica.

As próximas ações coletivas de enfrentamento à reforma serão divulgadas nos meios de comunicação do Sindicato e assim que a agenda de atividades para o dia 14 de março for definidas a base será mobilizada para barrar a PEC 06/2019, que pretende acabar com a aposentadoria dos trabalhadores.


Simple Image Gallery Extended

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você