SE -SINDSEMP-SE PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO CONTRA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

-

Detalhes

Publicado em 21 February 2019

Entre bandeiras, gritos de ordem e falas inflamadas contra a reforma da previdência, a diretoria do SINDSEMP/SE esteve presente na Assembleia Unificada da Classe Trabalhadora convocada pelas Centrais Sindicais para discutir os rumos da luta contra a nefasta medida que tanto prejudicará a classe trabalhadora. Reunidos na Praça General Valadão na tarde de quarta, dia 20, diversas categorias profissionais, movimentos sociais e demais entidades discutiram a importância da resistência e as estratégias para o enfrentamento a esse ataque aos direitos do povo brasileiro.

“Trata-se de mais um momento em defesa dos direitos sociais e econômicos da população. Essa proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, caso seja aprovada nos moldes que o Governo Federal apresentou à Câmara dos Deputados, gerará empobrecimento da população e dificultará o exercício do direito social à aposentadoria”, destaca Fernanda Carvalho, coordenadora da Secretaria Geral e Coordenadora Geral do SINDSEMP/SE.

De acordo com ela, é um consenso entre as entidades que encampam essa luta que as medidas da PEC 06/2019 trarão um enorme prejuízo a toda a população. “O SINDSEMP/SE, enquanto representante de uma categoria profissional, não esta desconectado da sociedade, muito pelo contrário: nós aqui, ao lado de outras categorias profissionais, entidades sindicais e movimentos sociais, estamos lutando pelo futuro do trabalhador e pela melhoria das condições socioeconômicas do povo brasileiro”, defende.

PRÓXIMOS ATOS

Na Assembleia Geral Unificada, já surgiu a proposta de um grande Ato marcado para o dia 14 de março e Fernanda aproveita para fazer uma grande convocação a toda a base dos servidores efetivos do Ministério Público de Sergipe. O “SINDSEMP/SE participará, obviamente, e é fundamental nesse momento que a base da categoria – tanto os servidores filiados quanto os não filiados – participe dessas atividades porque está em jogo nosso futuro, nosso direito à aposentadoria”, explica.

As próximas ações coletivas de enfrentamento à reforma serão divulgadas nos meios de comunicação do Sindicato e assim que a agenda de atividades para o dia 14 de março for definidas a base será mobilizada para barrar a PEC 06/2019, que pretende acabar com a aposentadoria dos trabalhadores.


Simple Image Gallery Extended

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você