PB – SINDSEMP busca solução para impasse que restringiu acesso de servidores em CG

-

  1. O presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB), Daniel Guerra, tratou, no início da manhã desta quinta (28), junto à Administração Superior do órgão, acerca da vedação do acesso aos servidores à entrada auxiliar do prédio da promotoria de Campina Grande, que havia sido equivocadamente reservada apenas para membros da instituição.

Daniel disse ter sido comunicado, no final da tarde dessa quarta-feira (27), que os servidores estavam impedidos de utilizar um dos acessos ao prédio da promotoria de Campina Grande.

Ao tomar conhecimento da situação, Daniel procurou solucionar o impasse, que considerou discriminatório.

‌Daniel Guerra se reuniu com o secretário-geral Antônio Hortêncio e o chefe da assessoria militar, major Werton. No encontro, que teve a participação do diretor financeiro Edicley Valdevino, foi esclarecido que a administração superior não tinha conhecimento da situação. Na oportunidade, o chefe da assessoria militar informou que havia uma determinação para o não uso da entrada por questões de segurança, tanto para servidores quanto para o público em geral, devido a uma fragilidade na segurança com a abertura nesse acesso.

‌Segundo Daniel, o major alegou ter havido uma falha na comunicação entre a medida que precisaria ser implementada e a comunicação feita restringindo o acesso aos servidores. “O secretário garantiu que seria retirado esse comunicado, e que estaria trabalhando junto à assessoria militar e outros setores do órgão para planejar medidas de segurança e preservação na unidade que não traga distinção de tratamento aos que trabalham lá”, destacou.

‌Daniel disse ainda que o sindicato considera a medida adotada pela secretaria-geral acertada em desfazer o equívoco, e de buscar garantir a segurança de todos, mantendo o tratamento adequado para todos os servidores. “Tivemos a garantia do Secretário-Geral de que ocorreu apenas um mal entendido, que será corrigido e as medidas de segurança adotadas, sem qualquer tipo de distinção, respeitando a todos. Enfim, entendemos sensata e correta a posição da Secretaria-geral e consideramos que a questão será resolvida adequadamente”, arrematou.

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você