MG – Deputados e senadores se unem para formar frente de defesa dos servidores públicos

Iniciativa deve auxiliar os sindicatos e entidades de classe na luta contra a retirada de direitos

Foi publicado no Diário da Câmara dos Deputados da última sexta-feira, 08, o registro da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público. O colegiado conta com o apoio de 235 deputados federais, 6 senadores da República e será coordenado pelo deputado Professor Israel (PV/DF).

A Frente foi lançada no Senado em 13 de fevereiro deste ano. Presidida pelo senador Paulo Paim (PT-RS) e a deputada federal Alice Portugal (PCdoB-BA), o grupo tem o objetivo de lutar contra projetos nocivos que retiram direitos dos trabalhadores do serviço público e promovem o desmonte do Estado.

Esse tipo de iniciativa é de extrema relevância para a conjuntura atual, que tem apontado o funcionalismo público brasileiro como o agente causador da crise econômica do país.

Os sindicatos e entidades de classe irão precisar de todo apoio para vencer o grande número de ameaças que o governo tem imposto à categoria.

Veja o Requerimento 549/2019, a Ata de Instalação, o Estatuto e a conferência das assinaturas homologadas pela Secretaria Geral da Mesa da Câmara dos Deputados. AQUI

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

banner (1)