MA – ESMP abre inscrições para especialização em Gestão e Governança em Ministério Público

-

Começa nesta quarta-feira (20) os prazo de inscrições para o seletivo do curso de especialização em Gestão e Governança em Ministério Público, realizado pela Escola Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão (ESMP). O curso oferece 30 vagas direcionadas a servidores e membros do Ministério Público, sem custo para os selecionados.

As inscrições podem ser feitas até o dia 8 de março, por meio do link https://seletivos.mpma.mp.br/seletivo/3/detalhes, ou presencialmente na secretaria do programa de pós-graduação, apresentando os seguintes documentos:

a) formulário de inscrição, devidamente preenchido, acompanhado de fotografia pessoal digitalizada;

b) cópia do Diploma de
Graduação de cursos reconhecidos pelo MEC, ou declaração de conclusão,
fornecida pelo coordenador do referido curso;

c) cópia da carteira de
identidade e da inscrição no cadastro de pessoa física;

d) Carta de intenções; disponível aqui.

A seleção consistirá na
análise da carta de intenções de cada candidato, com pontuação máxima de 100,
sendo considerados aprovados os candidatos que obtiverem pontuação mínima igual
ou superior a 70.

No ato da inscrição, os candidatos também devem assinar termo de compromisso de permanecer no Ministério Público durante o período de realização do curso, sob pena de restituição financeira à instituição, assim como de colocar-se à disposição da Administração Superior, sem prejuízo de suas funções, por igual período ao do seu afastamento, para atuar em programas de aperfeiçoamento dos quadros da Instituição.

O curso de especialização em Gestão e Governança em Ministério Público possui carga horária de 360h/aula, com duração mínima de 12 meses e máxima de 18 meses. A grade curricular compreende disciplinas como Políticas Públicas, Gestão Orçamentária e Financeira, Planejamento Estratégico e Gestão da Produção, Controladoria Pública, dentre outras. Acesse aqui a matriz curricular do curso.

O resultado do processo seletivo será divulgado até o dia 12 de março, no sistema de seletivos do MPMA.

O primeiro módulo do curso está previsto para os dias 15 e 16 de março.

O edital do seletivo pode ser acessado aqui.

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você