FENAMP: Propostas para plano de lutas podem ser apresentadas até 11 de março

Até o dia 11 de março próximo, ainda é possível apresentar as propostas de Resoluções para a construção do plano de lutas e ação da FENAMP para o próximo período. As propostas de resolução devem ser remetidas para o email [email protected]

0
107

Encerrou dia 28 de fevereiro último, o prazo para envio de emendas à proposta de preliminar, apresentada pela Coordenação Executiva da FENAMP, para a redação do Regimento Eleitoral e reforma do estatuto da entidade. As sugestões apresentadas serão agora sistematizadas, para serem apresentadas como minuta, no I Congresso Ordinário da Federação, que acontecerá dias 24 e 25 de março, em Brasília, para uma discussão coletiva e democrática, bem como sua aprovação.

Plano de Lutas
Até o dia 11 de março próximo, ainda é possível apresentar as propostas de Resoluções para a construção do plano de lutas e ação da FENAMP para o próximo período. As propostas de resolução devem ser remetidas para o email [email protected]

Eleição dos delegados
Diversas entidades já estão elegendo seus delegados e outras ainda estão em processo de escolha. Os delegados devem ser eleitos na base da categoria.

No caso do SIMPE-RS, os delegados foram escolhidos na assembleia geral que ocorreu dia 24 de janeiro último. No total, dez delegados participarão dos eventos (I Congresso Ordinário da FENAMP e II Congresso Extraordinário da Federação). Estarão representando os servidores do Ministério Público do RS sete membros da direção mais três servidores eleitos na Assembleia. Os delegados são: Glayco Almeida, Sandra Zembrzuski, Alberto Ledur, Paulo Krug, Gisele Vilarino, Jodar Prates, Daniel Sant’Anna, Nádia Latosinski, Adair Bamberg e Cleide Rocho.

Importância da participação 
Segundo Alberto Ledur, membro da Comissão de Organização e Comunicação da FENAMP, este encontro se reveste de extrema importância. “Estaremos debatendo e definindo as lutas e encaminhamentos para o novo período, bem como aprovando o estatuto da entidade, que dará o norte para a entidade no sentido de garantir que as demandas e situações vivenciadas pela categoria em nível nacional tenham respaldo político e jurídico”, acrescentou.

Além do estatuto e do regimento eleitoral serão tratados nos encontros temas como: recursos às decisões da Coordenação Executiva; Análise de Conjuntura e Balanço Organizativo; Definição da Pauta de Lutas 2019 e Aprovação do Plano de Ação 2019; Prestação de Contas 2018 e Previsão orçamentária 2019; Eleição do sistema diretivo da FENAMP; entre outros assuntos.

Os dois Congressos serão realizados juntamente com o VI Encontro Nacional do Fórum dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ministério Público Brasileiro (23/03) e a XXII Assembleia Geral da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp) (23/03)
Assessoria de Comunicação
02/03/2019 11:44:37

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here