Saiba tudo sobre as atividades sindicais da Fenamp em Brasília

-

OA FENAMP realizará, entre 23 e 26 de Março, o I Congresso Ordinário da Fenamp, II Congresso Extraordinário da Entidade, VI Encontro Nacional do Fórum dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Ministério Público Brasileiro e a XXII Assembleia Geral da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (Ansemp).

A tiragem de delegados do Congresso da Fenamp está descrita no Estatuto da Entidade. O texto diz que as entidades filiadas devem escolher os seus respectivos delegados a partir de Assembleias Gerais próprias. A proporção estatutária para tiragem, segundo o art. 14, é de 1 delegado ou delegada para cada 50 filiados na base ou fração igual ou superior a 25, com mínimo de 2 delegados (as) e máximo de 10.

Ainda pelo que diz o Estatuto, serão aceitos até 50% de observadores em relação ao número de delegados da Entidade de Base. Para participação no Congresso como Delegado ou Suplente é necessário apresentar Ata, Edital e Lista de participação na Assembleia Geral que escolheu os representantes.

CONFIRA O ESTATUTO AQUI

A Diretoria da Fenamp divulgou a indicação de hospedagem para o Allia Gran Hotel Brasília Suítes, sito na SHN, Quadra 05, Bloco B, Asa Norte, CEP 70705-020 – Brasília/DF. O hotel é o mesmo que sediará os eventos.

A direção entende que por questões logísticas e de comodidade é mais vantajoso para os participantes estarem já no local dos eventos. Portanto, a tarifa especial do hotel para abrigar os trabalhadores será:

Diária Especial

Quarto Single Luxo – R$ 173,00
Quarto Double Luxo – R$ 183,00

Confira a programação de quatro dias:


23/03 – FórumMP e Assembleia Geral ANSEMP
24/03 – Congresso Extraordinário 
25/03 – Congresso Ordinário
26/03 – Ato político 

O IIº Congresso Extraordinário terá a seguinte pauta, conforme edital:

  1. Alteração Estatutária
  2. Aprovação do Regimento Eleitoral
  3. Definição da Comissão Eleitoral
  4. Recursos às decisões da Coordenação Executiva;
  5. Outros assuntos.

Já no encontro ordinário do dia 25, também a partir de edital, serão debatidos os seguintes tópicos:

  1. Análise de Conjuntura e Balanço Organizativo;
  2. Definição da Pauta de Lutas 2019 e Aprovação do Plano de Ação 2019;
  3. Prestação de Contas 2018 e Previsão orçamentária 2019;
  4. Eleição do sistema diretivo da FENAMP;
  5. Outros assuntos.

Últimas

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

RJ – Presidente da Assemperj e membros do FOSPERJ são nomeados para o Conselho Fiscal do RIOPREVIDÊNCIA

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou um decreto no Diário Oficial de ontem (13/01/21), nomeando os membros do Conselho Fiscal do Fundo Único de Previdência Social – RIOPREVIDÊNCIA.

Não incide contribuição social sobre o terço constitucional de férias para os servidores públicos

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou o recurso extraordinário nº 1.072.485, da relatoria do Ministro Marco Aurélio, que gerou o tema de repercussão geral nº 985, ementado como: "É legítima a incidência de contribuição social sobre o valor satisfeito a título de terço constitucional de férias.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você