MG – Data-base 2017 é sancionada no Palácio da Liberdade

0
79

A data-base 2017 dos servidores do Ministério Público foi sancionada na manhã desta quinta-feira, dia 29, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte/MG. O governador interino, presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, assinou os documentos que garantem a recomposição salarial da categoria.

Nelson Missias assumiu o governo do Estado devido às ausências, por motivo de viagem, do governador Fernando Pimentel (PT) e do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Adalclever Lopes (MDB).

Esteve presente no evento, o coordenador-geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, juntamente com os dirigentes dos sindicatos do TJMG e TCE: Sandra Silvestrini, Wagner Ferreira, Valdir Batista da Silva e Rodrigo Terenzi Neuenschwander. A solenidade ainda contou com a presença de juízes, desembargadores e procuradores do Estado.

Com a aprovação da revisão geral, o reajuste de 4,08% já deve ser incorporado ao pagamento da folha de dezembro (paga em 1º de janeiro de 2019). O valor acumulado dos meses retroativos a maio de 2017 dependerá do calendário a ser divulgado pela Administração Superior futuramente, mas já objeto de cobrança do sindicato.

Visando as tratativas para aprovação do auxílio-saúde, a data-base 2018 deverá entrar novamente em discussão junto a Procuradoria no ano vindouro, uma vez que não há tempo hábil para aprovação da mesma até a primeira quinzena de dezembro, quando se encerram os trabalhos legislativos na ALMG.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

banner (1)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here