MPF convoca audiência pública sobre educação indígena na Ilha do Bananal (TO)

-

O Ministério Público Federal (MPF) no Tocantins realizará audiência pública na próxima quarta (31), às 13h30, na Aldeia Canuanã, localizada na Ilha do Bananal, para promover o debate entre o MPF, comunidades indígenas da região, a Secretaria Estadual de Educação do Tocantins, órgãos e autoridades públicas que atuam em questões relacionadas aos direitos dos indígenas e a comunidade local. Na ocasião, serão debatidos assuntos como as necessidades de reformas na infraestrutura física das escolas indígenas da Ilha do Bananal e outros assuntos relacionados à educação indígena”.

Os órgãos e instituições convidados para compor as mesas temáticas são a Seduc-TO, Diretoria Regional de Ensino de Gurupi/TO, Fundação Nacional do Índio (Funai/TO), Conselho das Organizações Indígenas do Povo Javaé da Ilha do Bananal (Conjaba), a Secretaria Municipal de Educação de Formoso do Araguaia/TO e o Conselho Estadual de Educação Indígena do Tocantins. Além de exposições dos componentes da mesa, a audiência estará aberta para considerações de qualquer participante que estiver interessado.

Íntegra do Edital de Convocação

Fonte: MPF

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você