Adesão dos Servidores e trabalho de conscientização marcam semana de mobilização em prol da incorporação

0
471

Seguindo com a campanha #TodosPorUmDireitoNosso, o SINDSEMP promoveu um trabalho de conscientização durante esta semana, que começou com a elaboração do histórico da luta, que pode ser visto na página do SINDSEMP-SE. Lá foram listados os principais fatos relativos às negociações, às campanhas e manifestações dos Servidores e aos estudos e eventos de formação organizados pelo Sindicato.

Ao longo da semana também foi realizada panfletagem e entrega de materiais da campanha em todos os andares da sede e em algumas Promotorias do interior do Estado, esclarecendo os Servidores e Membros sobre dos 5 principais motivos para se incorporar a GEO I ao vencimento base.

Na quinta-feira, a entrega dos panfletos ocorreu no 4º andar da sede, onde os Coordenadores passaram pelas Procuradorias de Justiça e chegaram a se reunir com alguns Procuradores para esclarecer dúvidas sobre a intenção do Sindicato e o andamento das negociações com o PGJ. O Procurador-Geral Rony Almeida se encontrava afastado na ocasião, razão pela qual o Sindicato entrou em contato com sua assessoria na data de hoje, sexta-feira, ficando definido que segunda-feira (18/09) seria agendada a reunião, na qual a Diretoria espera a apresentação da proposta da Administração.

Também na quinta-feira os Servidores atenderam ao chamado da Diretoria e compareceram aos seus locais de trabalho vestidos com as camisas e utilizando as praguinhas da campanha #TodosPorUm (veja também em nosso Instagram).

O pleito de “incorporação da GEO ao base” foi definido pela categoria como maior prioridade para o 2º semestre de 2017, e consiste na mudança da estrutura remuneratória atual do MPSE, agregando-se ao vencimento base o percentual atualmente pago como “GEO I”. Conforme negociações anteriores do Procurador-Geral de Justiça e o Sindicato, foi definido o prazo até o final de setembro para a apresentação de uma proposta por parte da Administração.