Coordenação da Fenamp se reúne com a gestão do MPPA para apresentar pleitos e cobrar providência em caso de assédio moral de servidora

-

Nesta terça (4), a coordenação da Federação Nacional do Ministério Público (FENAMP) representada pelo Coordenador Executivo, Fernando Ribamar, esteve no Pará onde se reuniu com o novo procurador geral de Justiça do Ministério Público daquela localidade, Gilberto Valente Martins. O encontro teve o objetivo de apresentar as principais pautas da Federação para este ano, dentre elas: democratização do MP, revisão geral anual do salário dos servidores, defesa do direito ao exercício da advocacia pelos servidores, defesa do concurso público como forma de ingresso na carreira pública e o combate ao assédio moral. Também foi mostrada o andamento das ações das PEC`s que estão tramitando no Congresso Federal para permitir ao servidor o direito do voto nas eleições para procurador geral e pleitear que os mesmos tenham assento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).

Outro ponto que foi tocado e este diz respeito especificamente ao Ministério Público do Pará (MPPA), foi à questão do assédio moral que está sendo vivenciado por uma coordenadora executiva da Fenamp, Rosivane Mendes, que também integra a diretoria do Sindicato dos Servidores do MPPA. Em razão da sua atuação sindical, a servidora que atuava no Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOIJ), onde era responsável pelo Disque 100 (para denúncias à Presidência da República), vinha sofrendo perseguição política da antiga gestão do MPPA, tendo passado por diversos constrangimentos até mesmo o de ser transferida para outro posto de trabalho com condições insalubres e onde ela não tinha nenhum trabalho para desempenhar. De acordo com Ribamar, a nova gestão do MPPA foi bastante solícita ao caso da servidora e se comprometeu a analisar tudo com bastante critério. “De uma maneira geral tivemos uma conversa bastante positiva. Pleiteamos e esperamos que a condição de Rosivane seja revista e que ela seja relocada para seu posto original de trabalho”, enumera.

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você