SINDSEMP e Servidores do MPSE participam da Greve Geral do dia 30 de junho

-

O SINDSEMP-SE e Servidores do MPSE aderiram nessa sexta-feira, dia 30 de junho, ao movimento nacional de paralisação geral contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, propostas pelo atual Governo, e que atenta contra vários direitos históricos conquistados por toda a classe trabalhadora.

Convocado pela CUT e demais centrais sindicais e movimentos sociais, o ato começou ainda pela manhã, nas garagens das empresas de transporte público de Aracaju e em diversos pontos do Estado, sobretudo nas rodovias. À tarde, a concentração foi na Praça General Valadão, no centro da capital, de onde os trabalhadores seguiram em passeata pela Avenida Ivo do Prado, até o calçadão da Avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho.

A chuva não atrapalhou a mobilização dos trabalhadores, que foram às ruas fortalecer a luta nacional contra um governo ilegítimo e imerso em denúncias graves de corrupção e acordões para se manter (a trancos e barrancos) no poder. Assim, a classe trabalhadora sergipana aumentou o coro contra as reformas injustas do governo Temer, impostas à sociedade brasileira sem debates com as entidades representantes dos vários setores, sobretudo dos mais afetados com as propostas. Dentro desse cenário, a solução defendida pelos manifestantes são as eleições diretas!

Últimas

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você