SINDSEMP e Servidores do MPSE participam da Greve Geral do dia 30 de junho

0
359

O SINDSEMP-SE e Servidores do MPSE aderiram nessa sexta-feira, dia 30 de junho, ao movimento nacional de paralisação geral contra as Reformas Trabalhista e da Previdência, propostas pelo atual Governo, e que atenta contra vários direitos históricos conquistados por toda a classe trabalhadora.

Convocado pela CUT e demais centrais sindicais e movimentos sociais, o ato começou ainda pela manhã, nas garagens das empresas de transporte público de Aracaju e em diversos pontos do Estado, sobretudo nas rodovias. À tarde, a concentração foi na Praça General Valadão, no centro da capital, de onde os trabalhadores seguiram em passeata pela Avenida Ivo do Prado, até o calçadão da Avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho.

A chuva não atrapalhou a mobilização dos trabalhadores, que foram às ruas fortalecer a luta nacional contra um governo ilegítimo e imerso em denúncias graves de corrupção e acordões para se manter (a trancos e barrancos) no poder. Assim, a classe trabalhadora sergipana aumentou o coro contra as reformas injustas do governo Temer, impostas à sociedade brasileira sem debates com as entidades representantes dos vários setores, sobretudo dos mais afetados com as propostas. Dentro desse cenário, a solução defendida pelos manifestantes são as eleições diretas!

banner (1)