Plano de Carreira: Sindicato entrega dossiê aos integrantes do Conselho de Gestão

-

O Simpe-RS distribuiu aos Promotores de Justiça que integram o Conselho de Gestão Compartilhada do MPRS estudo realizado pelo Sindicato e pela Aprojus, com os planos de carreiras dos servidores dos Ministérios Públicos estaduais de 25 Estados. No documento intitulado “Dossiê sobre os Planos de Carreiras para os Servidores nos Ministérios Públicos Estaduais” é apresentado o que existe em cada Estado, incluindo questões como tipo de cargo efetivo, escolaridade exigida, estrutura das carreiras de cada cargo, classes e níveis, como se dão as promoções e progressões na carreira, estrutura remuneratória, tipo de vantagens, entre outros aspectos.
O dossiê reúne também legislações estaduais e um questionário padronizado, contendo perguntas e respostas sobre questões relevantes dos planos de carreiras.
Segundo a Secretária-Geral do Sindicato, Sandra dos Santos Zembrzuski, a iniciativa é uma continuidade do trabalho iniciado ano passado pelas entidades, quando foram realizados roteiros pelas promotorias e entregue a cartilha com o PCCS aprovado pelos servidores aos integrantes do Conselho. “Agora, com este estudo, objetivamos apresentar a realidade dos servidores do Ministério Público em cada Estado e contribuir para instrumentalizar os membros do MPRS, para debater sobre elaboração do plano de carreira para servidores da instituição”, esclarece ela.
A dirigente lembra que esta é uma luta antiga, que perpassa diversas gestões sem que seja efetivamente implementada, embora o RS ainda seja o único Estado onde não existe plano de carreira para os servidores, o que desestimula a permanência  e incentiva a migração para outros órgãos, onde há mais perspectiva de crescimento profissional.
A expectativa agora é que, a partir das informações constantes no dossiê e com o conhecimento da situação pelos Promotores de Justiça do Conselho, os servidores possam estabelecer um debate com a nova administração, visando dar andamento a esta questão que é uma justa, importante e antiga reivindicação da categoria, a fim de que ela seja finalmente atendida.
Assessoria de Comunicação
23/06/2017 16:56:32

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você