Plano de Carreira: Sindicato entrega dossiê aos integrantes do Conselho de Gestão

-

O Simpe-RS distribuiu aos Promotores de Justiça que integram o Conselho de Gestão Compartilhada do MPRS estudo realizado pelo Sindicato e pela Aprojus, com os planos de carreiras dos servidores dos Ministérios Públicos estaduais de 25 Estados. No documento intitulado “Dossiê sobre os Planos de Carreiras para os Servidores nos Ministérios Públicos Estaduais” é apresentado o que existe em cada Estado, incluindo questões como tipo de cargo efetivo, escolaridade exigida, estrutura das carreiras de cada cargo, classes e níveis, como se dão as promoções e progressões na carreira, estrutura remuneratória, tipo de vantagens, entre outros aspectos.
O dossiê reúne também legislações estaduais e um questionário padronizado, contendo perguntas e respostas sobre questões relevantes dos planos de carreiras.
Segundo a Secretária-Geral do Sindicato, Sandra dos Santos Zembrzuski, a iniciativa é uma continuidade do trabalho iniciado ano passado pelas entidades, quando foram realizados roteiros pelas promotorias e entregue a cartilha com o PCCS aprovado pelos servidores aos integrantes do Conselho. “Agora, com este estudo, objetivamos apresentar a realidade dos servidores do Ministério Público em cada Estado e contribuir para instrumentalizar os membros do MPRS, para debater sobre elaboração do plano de carreira para servidores da instituição”, esclarece ela.
A dirigente lembra que esta é uma luta antiga, que perpassa diversas gestões sem que seja efetivamente implementada, embora o RS ainda seja o único Estado onde não existe plano de carreira para os servidores, o que desestimula a permanência  e incentiva a migração para outros órgãos, onde há mais perspectiva de crescimento profissional.
A expectativa agora é que, a partir das informações constantes no dossiê e com o conhecimento da situação pelos Promotores de Justiça do Conselho, os servidores possam estabelecer um debate com a nova administração, visando dar andamento a esta questão que é uma justa, importante e antiga reivindicação da categoria, a fim de que ela seja finalmente atendida.
Assessoria de Comunicação
23/06/2017 16:56:32

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você