Servidores do MPBA realiza nova mobilização da campanha salarial

0
623

Cumprindo as deliberações da Assembleia Geral realizada pela categoria no dia 30/05/2017, os servidores do Ministério Público do Estado da Bahia paralisaram as atividades neste dia 06/06/2017. Essa foi a quarta das paralisações deliberadas dentro da Campanha Congelados, que tem como objetivo demonstrar a insatisfação quanto à falta de empenho da Administração Superior do MPBA em trabalhar em prol do resgate da autonomia da instituição, bem como da valorização de seus servidores, além de cobrar da Assembleia Legislativa (ALBA) a aprovação do PL nº 21.346/2015 (Evolução na carreira) e do PL nº 22.019/2016 (Reposição inflacionária).

Como de praxe, pela manhã, alguns servidores acompanharam as informações prestadas pela Diretoria Executiva do SINDSEMP-BA em frente à sede do MP/CAB. Faixas foram fixadas nas portas e panfletos da Campanha Congelados foram novamente distribuídos entre os servidores.

Durante a tarde, um grupo de servidores da Capital e Região Metropolitana participou da sessão ordinária do Conselho Superior do Ministério Público do Estado da Bahia, que estava acontecendo na sede MP/CAB. Na oportunidade, foram distribuídos panfletos da Campanha Congelados, tendo a presença dos “amarelinhos” despertado a curiosidade de alguns Procuradores. Com a palavra, o Diretor-Presidente do SINDSEMP-BA expôs os motivos da nossa manifestação.

Ao término da reunião do Conselho, o grupo se dirigiu à ALBA para participar de sessão plenária daquela Casa. Lá, a presença dos amarelinhos também foi, mais uma vez, destacada durante o discurso de diversos Deputados, reforçando que estamos no caminho certo, pois cada vez mais deputados tomam conhecimento dos nossos Projetos e do objetivo de nossa presença. Como é do conhecimento da categoria, a adoção dessa estratégia já foi elogiada e orientada a ser feita por diversos deputados.

Os servidores presentes ao Ato relataram que, apesar da manifestação de hoje ter sido tímida em número, foi muito proveitosa. E há razão nesse comentário, pois conseguimos agendar reunião com o presidente da ALBA, o deputado Angelo Coronel, para o dia 13/06/2017, às 10h.

Sendo assim, a Diretoria do SINDSEMP-BA gostaria de PARABENIZAR cada um dos servidores que participaram no dia de hoje, seja aderindo à paralisação e/ou seja participando dos Atos, além de convocar toda a categoria para se fazer presente na Capital no dia 13/06/2017, considerando que já havia sido deliberada paralisação para esta data, a fim de realizarmos um Ato ainda maior e conseguirmos colocar nossos Projetos em votação.

Esperamos um engajamento ainda maior na paralisação e manifestação do dia 13/06/2017, cuja Caravana já está sendo montada e terá convocação específica.