SINDSEMP-TO é refundado, elege nova direção e se filia à FENAMP

-

Em assembleia histórica realizada nesta terça-feira na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do Tocantins, o SINDSEMP/TO foi refundado.

A Assembleia-Geral, convocada pelo membro remanescente da direção anterior, foi presidida pelo Coordenador Executivo da FENAMP, Rondineli Caldas e secretariada pelo Coordenador Executivo e presidente da ANSEMP, Tony Távora.

Os Servidores fizeram uma ampla discussão sobre a reforma estatutária, elegeram a nova direção da entidade, desfiliaram  das entidades de grau superior anteriormente vinculadas e aprovaram a filiação à FENAMP.

Para Tony Távora, que secretariou os trabalhos da assembleia, “consideramos que foi um sucesso. Sai fortalecido o Sindsemp-to e toda a categoria que voltará a ter um sindicato forte e atuante. A FENAMP ganha um novo filiado e trabalhará para fortalecê-lo e recuperar sua importância perante a categoria”.

“Foi uma honra presidir uma Assembleia Histórica como essa. A proposta da minha escolha partiu da categoria no intuito de dar isenção ao processo. Concluímos os trabalhos, que fluíram de forma natural e democrática, na eleição da nova diretoria”, afirmou Rondineli Caldas, que presidiu os trabalhos

Os Coordenadores Executivos da FENAMP, Rondineli Caldas e Tony Távora, acompanhados de Marcio Gleyson, presidente do SINDSEMP/GO, estiveram presentes desde segunda-feira em Palmas dialogando com os servidores sobre a importância de resgatar o Sindicato para defender os direitos dos servidores do MPTO.

Articulação da ASAMP foi fundamental

A aproximação da base do MPTO iniciou com a participação efetiva da ASAMP, através de seu presidente, no III Encontro Nacional do FORUMMP. Saldanha atendeu a convocação do FORUMMP, da FENAMP e da ANSEMP e construiu a ponte que redundou neste grande passo da FENAMP.

Nova Direção empossada

Crédito: Ronaldo Mitt

Em seu discurso de posse, o presidente eleto, Carlos Rogério Ferreira do Carmo, o Carlão, se comprometeu com a reestruturação do Sindicato, de forma a construir um sindicalismo democrático, enraizado na base da categoria e comprometido com a luta geral dos trabalhadores.

Nominata da Direção Eleita

Carlos Rogério Ferreira do Carmo – Presidente

Paulo  – Diretor Financeiro

Thiago – Diretor Jurídico

Luciana –  Diretora de Comunicação

Leandro – Diretor Administrativo

 

Créditos das fotos: Ronaldo Mitt

Últimas

CNMP lança cartilha sobre saúde mental no Ministério Público

A Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP) lançou, na quarta-feira (02), a versão...

CNMP aprova resolução que institui programa de Assistência à Saúde para membros e servidores

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, na 19ª Sessão Ordinária do Plenário, a Resolução que...

Condições de trabalho no serviço público será tema de live da Servir Brasil

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil, vai discutir o tema “Precarizar as condições de trabalho no serviço público? Debatendo a Reforma Administrativa”. A transmissão será nesta quinta (03), às 18h30. Os convidados são a economista e presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor),…

Estabilidade garante conduta impessoal do servidor e favorece continuidade de políticas públicas do Estado

Na reta final das eleições municipais deste ano, surgiram denúncias de que funcionários comissionados e terceirizados de muitas prefeituras foram obrigados a fazer campanha para determinados candidatos. O uso da máquina administrativa durante disputas eleitorais tem sido frequentemente denunciado ao longo das últimas décadas.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você