FENAMP acompanha mediação no CNMP sobre isonomia de vencimentos dos Agentes Técnicos do MPAM

-

Representantes da Fenamp e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (Sindsemp-AM) acompanharam na terça-feira (6), a sessão de mediação no CNMP/Núcleo de Solução Alternativa de Conflitos que tratou do Procedimento de Controle Administrativo – PCA 1.0014/2017-24, de autoria do Sindicato, que trata do restabelecimento da isonomia de vencimentos dada aos Agentes Técnicos do MPAM. Participaram pela Federação o Coordenador Aloysio Carneiro Júnior e o representante do Sindsemp-AM, Thiago Pinho Cardoso da Silva.

Durante a audiência, o Dr. Carlos Fábio, Procurador-Geral de Justiça, destacou aos presentes as dificuldades encontradas no Colégio de Procuradores do Amazonas para aprovar a matéria. Frente a isso, o Conselheiro Sérgio Ricardo de Souza propôs ao PGJ a realização de uma Seção Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do MPAM, já agendada para o dia 21 de junho, às 10 horas, para dar continuidade à audiência que terá a participação do próprio Conselheiro.

Para o representante dos servidores do MPAM, Thiago Cardoso, a postura do Conselheiro foi muito positiva, no sentido de solucionar a situação sem causar prejuízos aos servidores. Ele também destacou como oportuna a proposta do Conselheiro Sérgio Ricardo de uma reunião do Colégio para mostrar aos demais membros do MPAM seu posicionamento e a realidade que ele havia encontrado do órgão. “Achamos que é uma vitória para os servidores do MPAM, pois desta reunião com o Colégio de Procuradores do Estado do Amazonas teremos a equiparação salarial entre os Agentes Técnicos, restabelecendo a isonomia dos cargos”.

Ele também frisou a importância da participação da representação da Fenamp na audiência no CNMP.

O representante da Fenamp à sessão, coordenador Aloysio Carneiro Júnior, se posicionou no mesmo sentido do Sindsemp do Amazonas, demonstrou a necessidade de que seja feita à conciliação e a equiparação de carreira e referiu como positivo o resultado da reunião no CNMP, com a decisão de realizar audiência no MPAM.

Assessoria de Comunicação

06/06/2017 17:33:51

Últimas

Nota de Repúdio Contra o Assédio Moral no MPSE

O SINDSEMP-SE vem observando durante os últimos meses uma conduta injusta e imoral por parte de alguns...

PDT se posiciona contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

O site O Cafezinho divulgou, na terça-feira (20), que a cúpula nacional do PDT decidiu que suas...

Reforma Administrativa: Pressão sobre parlamentares indecisos e com ressalvas à PEC 32/2020 poderá definir futuro do serviço público no país

A FENAMP analisou o relatório acerca do posicionamento de senadores e deputados federais em relação à Reforma...

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): : objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você