FENAMP acompanha mediação no CNMP sobre isonomia de vencimentos dos Agentes Técnicos do MPAM

-

Representantes da Fenamp e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Amazonas (Sindsemp-AM) acompanharam na terça-feira (6), a sessão de mediação no CNMP/Núcleo de Solução Alternativa de Conflitos que tratou do Procedimento de Controle Administrativo – PCA 1.0014/2017-24, de autoria do Sindicato, que trata do restabelecimento da isonomia de vencimentos dada aos Agentes Técnicos do MPAM. Participaram pela Federação o Coordenador Aloysio Carneiro Júnior e o representante do Sindsemp-AM, Thiago Pinho Cardoso da Silva.

Durante a audiência, o Dr. Carlos Fábio, Procurador-Geral de Justiça, destacou aos presentes as dificuldades encontradas no Colégio de Procuradores do Amazonas para aprovar a matéria. Frente a isso, o Conselheiro Sérgio Ricardo de Souza propôs ao PGJ a realização de uma Seção Extraordinária do Colégio de Procuradores de Justiça do MPAM, já agendada para o dia 21 de junho, às 10 horas, para dar continuidade à audiência que terá a participação do próprio Conselheiro.

Para o representante dos servidores do MPAM, Thiago Cardoso, a postura do Conselheiro foi muito positiva, no sentido de solucionar a situação sem causar prejuízos aos servidores. Ele também destacou como oportuna a proposta do Conselheiro Sérgio Ricardo de uma reunião do Colégio para mostrar aos demais membros do MPAM seu posicionamento e a realidade que ele havia encontrado do órgão. “Achamos que é uma vitória para os servidores do MPAM, pois desta reunião com o Colégio de Procuradores do Estado do Amazonas teremos a equiparação salarial entre os Agentes Técnicos, restabelecendo a isonomia dos cargos”.

Ele também frisou a importância da participação da representação da Fenamp na audiência no CNMP.

O representante da Fenamp à sessão, coordenador Aloysio Carneiro Júnior, se posicionou no mesmo sentido do Sindsemp do Amazonas, demonstrou a necessidade de que seja feita à conciliação e a equiparação de carreira e referiu como positivo o resultado da reunião no CNMP, com a decisão de realizar audiência no MPAM.

Assessoria de Comunicação

06/06/2017 17:33:51

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você