FENAMP acompanha ratificação da fundação do Sindsemp/TO

0
445

Uma representação de dirigentes da FENAMP estará acompanhando a Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEMP/TO. A Assembleia Geral está marcada para o Auditório do Ministério Público do Estado de Tocantins, a partir das 16h. Na pauta, está a ratificação da fundação da entidade, dos seus estatutos e a eleição de nova direção executiva.

A realização da Assembleia é necessária porque o Sindicato teve seu registro indeferido perante o Ministério do Trabalho e Emprego no primeiro semestre de 2016, na mesma época em que houve uma renúncia coletiva da maioria da direção sindical atual.

Para Marcio Gleyson Bittencourt, presidente do Sindicatos dos Servidores do Ministério Público do Estado de Goiás (SINDSEMP-GO), que compõe a representação de dirigentes, “é fundamental resgatar o Sindicato de Tocantins e inseri-lo na nova dinâmica nacional da categoria, que hoje conta com uma Federação forte, organizada em mais de vinte estados. Por isso, estamos acompanhando a Assembleia Geral e queremos dar todo o apoio a entidade em seu processo de reorganização”.
Os dirigentes também participaram de uma reunião com os servidores convocada pela ASAMP-TO, a Associação dos Servidores do Ministério Público de Tocantins, na qual foram tratados temas de interesse da categoria, como a incorporação de valores da URV, e sobre as ações nacionais da FENAMP.
Além de Marcio Gleyson, estão no Tocantins os Coordenadores Executivos da FENAMP Rondineli Caldas e Tony Távora.
Importância da Participação da categoria
É fundamental a participação da categoria neste momento em que vivemos uma grande reorganização do movimento nacional de servidores do Ministério Público. A refundação do SINDSEMP/TO em patamares democráticos é fundamental para que a categoria tenha voz forte  na defesa de seus direitos. Servidor de Tocantins, participe deste momento.
banner (1)