RS: Eleições paralelas para PGJ iniciam nesta segunda

0
432

Nesta segunda-feira, a partir das 12h, será aberto acesso ao sistema de votações para eleição paralela a Procurador-Geral de Justiça. O sistema permanecerá aberto para votação até a sexta-feira, 19 de maio, às 12h.

Concorrem ao cargo os promotores Fernando Cezar Sgarbossa, Fabiano Dallazen e o Procurador de Justiça Luiz Henrique Barbosa Lima Correa.

Tradicionalmente, o processo de eleição paralela ocorre com a prévia apresentação de uma entrevista com os candidatos. Nesta oportunidade, além da entrevista, foi disponibilizada a oportunidade de falar, em vídeo, aos servidores.

A entrevista foi respondida pelos candidatos Fernando Sgarbossa e Fabiano Dallazen. O vídeo foi feito apenas pelo candidato Fernando Sgarbossa.

Os servidores podem verificar as respostas nos links abaixo.
Entrevista com Fernando Sgarbossa

Entrevista com Fabiano Dallazen

Novo Sistema de Votação.

O SIMPE/RS está lançando neste ano uma plataforma própria de votação online. Com ela, o servidor receberá um e-mail contendo o link para votação, seu usuário e senha para acesso.

O investimento do sindicato permitirá o uso do sistema para diversas votações e deliberações da categoria no próximo período, o que garantirá à entidade agilidade bastante grande para tomada de decisões.

Iniciativa faz parte da campanha pela PEC do Voto.

A eleição paralela é uma prática incentivada pela nossa FENAMP, dentro da campanha para defender a aprovação da PEC 147/2015, a PEC do Voto. Diversas entidades estaduais iniciaram a realização deste tipo de eleição para dar visibilidade ao nosso pleito de ampliação da democracia no Ministério Público.

Atualmente, a PEC do Voto tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, sob a relatoria do Deputado Paes Landin (PTB-PI)

Resultado será apresentado ao Governador do Estado.

O SIMPE/RS já solicitou agenda com o Governador do Estado para apresentação do resultado e pedido para que ele leve em conta o resultado da eleição realizada pelos servidores na escolha do novo Procurador-Geral. Tão logo tenhamos a confirmação da agenda, informaremos no site da entidade.