RS: Eleições paralelas para PGJ iniciam nesta segunda

-

Nesta segunda-feira, a partir das 12h, será aberto acesso ao sistema de votações para eleição paralela a Procurador-Geral de Justiça. O sistema permanecerá aberto para votação até a sexta-feira, 19 de maio, às 12h.

Concorrem ao cargo os promotores Fernando Cezar Sgarbossa, Fabiano Dallazen e o Procurador de Justiça Luiz Henrique Barbosa Lima Correa.

Tradicionalmente, o processo de eleição paralela ocorre com a prévia apresentação de uma entrevista com os candidatos. Nesta oportunidade, além da entrevista, foi disponibilizada a oportunidade de falar, em vídeo, aos servidores.

A entrevista foi respondida pelos candidatos Fernando Sgarbossa e Fabiano Dallazen. O vídeo foi feito apenas pelo candidato Fernando Sgarbossa.

Os servidores podem verificar as respostas nos links abaixo.
Entrevista com Fernando Sgarbossa

Entrevista com Fabiano Dallazen

Novo Sistema de Votação.

O SIMPE/RS está lançando neste ano uma plataforma própria de votação online. Com ela, o servidor receberá um e-mail contendo o link para votação, seu usuário e senha para acesso.

O investimento do sindicato permitirá o uso do sistema para diversas votações e deliberações da categoria no próximo período, o que garantirá à entidade agilidade bastante grande para tomada de decisões.

Iniciativa faz parte da campanha pela PEC do Voto.

A eleição paralela é uma prática incentivada pela nossa FENAMP, dentro da campanha para defender a aprovação da PEC 147/2015, a PEC do Voto. Diversas entidades estaduais iniciaram a realização deste tipo de eleição para dar visibilidade ao nosso pleito de ampliação da democracia no Ministério Público.

Atualmente, a PEC do Voto tramita na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, sob a relatoria do Deputado Paes Landin (PTB-PI)

Resultado será apresentado ao Governador do Estado.

O SIMPE/RS já solicitou agenda com o Governador do Estado para apresentação do resultado e pedido para que ele leve em conta o resultado da eleição realizada pelos servidores na escolha do novo Procurador-Geral. Tão logo tenhamos a confirmação da agenda, informaremos no site da entidade.

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você