Reunião entre Coordenadores e Procurador Geral de Justiça marca avanço das negociações da pauta dos Servidores

-

Nesta sexta-feira, dia 12, o Procurador Geral de Justiça Rony Almeida, juntamente com o Secretário Geral Manoel Machado Neto, recebeu os Coordenadores do SINDSEMP, Roque Sousa, Fábio Silva, Alex Estevam, Ruironaldi Cruz e Dennis Freitas para tratar da pauta de reivindicações e do andamento das negociações.

Mais uma vez o PGJ se mostrou atento aos pleitos dos Servidores, fazendo inicialmente um levantamento das questões já resolvidas até o momento, como a publicação da tabela atualizada com o reajuste do auxílio interiorização (em 6%) e o deferimento de todos os abonos dos Servidores relativos à participação na Greve Geral do dia 28 de abril.

Quanto ao pleito da regulamentação das remoções, o Secretário Geral citou alguns pontos principais, como os critérios de prioridade e a forma de concorrência para as vagas, ficando acordado que até segunda-feira, dia 15, será encaminhado o texto da regulamentação para a Diretoria do sindicato avaliar e, se for o caso, sugerir alterações e acréscimos.

Por fim, quanto ao pleito de integralização da GEO I ao vencimento base, o PGJ reconheceu a importância das campanhas de conscientização e informação promovidas pelo Sindicato, tendo como destinatários os Servidores e, também, os Membros da Casa, demonstrando ter conhecimento da importância da reivindicação para toda a categoria e para a instituição.

Conforme definido em Assembleia do SINDSEMP, em fevereiro deste ano, a integralização da GEO I ao vencimento base será tema de novo debate e deliberação pelos Servidores na próxima Assembleia Geral, que provavelmente ocorrerá na segunda semana de junho, ainda sem data definida.

Últimas

CNMP lança cartilha sobre saúde mental no Ministério Público

A Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP) lançou, na quarta-feira (02), a versão...

CNMP aprova resolução que institui programa de Assistência à Saúde para membros e servidores

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, na 19ª Sessão Ordinária do Plenário, a Resolução que...

Condições de trabalho no serviço público será tema de live da Servir Brasil

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil, vai discutir o tema “Precarizar as condições de trabalho no serviço público? Debatendo a Reforma Administrativa”. A transmissão será nesta quinta (03), às 18h30. Os convidados são a economista e presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor),…

Estabilidade garante conduta impessoal do servidor e favorece continuidade de políticas públicas do Estado

Na reta final das eleições municipais deste ano, surgiram denúncias de que funcionários comissionados e terceirizados de muitas prefeituras foram obrigados a fazer campanha para determinados candidatos. O uso da máquina administrativa durante disputas eleitorais tem sido frequentemente denunciado ao longo das últimas décadas.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você