Núcleo de Oficiais da FENAMP tratará de questões de interesse dos servidores dos cargos que desempenham funções de notificação e diligências

-

Foi aprovada durante a I Plenária da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), que ocorreu de 26 a 28 de abril em Natal (RN), a criação do Núcleo de Oficiais da FENAMP.  A proposta foi apresentada pelo delegado Jodar Pedroso Prates e se constituirá em um importante espaço para debater as agendas e questões relacionadas ao segmento dos Oficiais do MP (em alguns estados designados como Técnico em Notificações e Atos Intimatórios, Secretários de Diligências, Oficiais do Ministério Público e outras designações).

Segundo Jodar Prates, a ideia é que através do Núcleo se consiga ter parâmetros em nível nacional para buscar soluções para os problemas comuns enfrentados hoje pelos Oficiais do MP. “Além disso, o Núcleo será importante como ferramenta de troca de informações e experiências, como forma de ampliar os direitos e buscar melhores condições de trabalho para estes profissionais”, esclarece ele.

Jodar cita como exemplo os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa gaúcha em relação aos Secretários, como a isenção em tarifas de pedágios, que a partir do Núcleo, poderão ser aproveitadas por outros estados, da mesma forma que experiências de outros locais poderão servir de base para pedidos semelhantes pelos secretários de diligências do RS.

O encontro aconteceu em paralelo com o III Fórum dos Trabalhadores dos MP (FORUMMP) e da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP) que teve como objetivo debater as principais pautas dos servidores dos Ministérios Públicos estaduais e construir uma agenda de lutas. Participaram do encontro representações de 23 estados.

Assessoria de Comunicação

02/05/2017 15:49:03

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você