Núcleo de Oficiais da FENAMP tratará de questões de interesse dos servidores dos cargos que desempenham funções de notificação e diligências

0
1063

Foi aprovada durante a I Plenária da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), que ocorreu de 26 a 28 de abril em Natal (RN), a criação do Núcleo de Oficiais da FENAMP.  A proposta foi apresentada pelo delegado Jodar Pedroso Prates e se constituirá em um importante espaço para debater as agendas e questões relacionadas ao segmento dos Oficiais do MP (em alguns estados designados como Técnico em Notificações e Atos Intimatórios, Secretários de Diligências, Oficiais do Ministério Público e outras designações).

Segundo Jodar Prates, a ideia é que através do Núcleo se consiga ter parâmetros em nível nacional para buscar soluções para os problemas comuns enfrentados hoje pelos Oficiais do MP. “Além disso, o Núcleo será importante como ferramenta de troca de informações e experiências, como forma de ampliar os direitos e buscar melhores condições de trabalho para estes profissionais”, esclarece ele.

Jodar cita como exemplo os projetos que tramitam na Assembleia Legislativa gaúcha em relação aos Secretários, como a isenção em tarifas de pedágios, que a partir do Núcleo, poderão ser aproveitadas por outros estados, da mesma forma que experiências de outros locais poderão servir de base para pedidos semelhantes pelos secretários de diligências do RS.

O encontro aconteceu em paralelo com o III Fórum dos Trabalhadores dos MP (FORUMMP) e da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Servidores do Ministério Público (ANSEMP) que teve como objetivo debater as principais pautas dos servidores dos Ministérios Públicos estaduais e construir uma agenda de lutas. Participaram do encontro representações de 23 estados.

Assessoria de Comunicação

02/05/2017 15:49:03