III FORUMMP abriu os trabalhos nesta quinta

0
567

Teve início quinta (26) e vai até hoje (28), em Natal, Fórum Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos do Brasil com o tema “Convenção Coletiva: Consolidação do Direito de Organização”.

O evento promoveu o debate acerca da Convenção Coletiva no serviço público, com as presenças do representante da FENAJUD (Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário), Bernardo Fonseca, da CONACATE (Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado), Antônio Carlos, da FENAJUFE (Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público Federal), Cristiano Moreira e Marcos Velaine do DIAP (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

Também fez parte da programação de quinta, o Painel: O papel do CNMP e do Colégio de Procuradores, com a presença de Tony Tavora, da ANSEMP, que debateu o papel destes órgãos e como o servidore deve buscar a participação nestes espaços.

O FORUMMP encerra sua programação hoje com um grande Ato Político: Pela Democratização dos MP’s;

Estão participando do encontro, que acontece no Arituba Park Hotel, representantes de 23 Estados da Federação. Apenas Paraná, Mato Grosso do Sul e Acre não puderam estar presentes.