SERGIPE: Diretoria se reúne com o Procurador Geral de Justiça para negociar pauta de reivindicações dos Servidores

0
402

No  dia 09/03, o Procurador Geral de Justiça, Rony Almeida, se reuniu com Servidores da Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE.

Na reunião foi debatido o pleito de integralização da GEO I ao vencimento base, sendo ressaltada a importância do pleito para a valorização da categoria. Rony Almeida demonstrou disposição para avançar na pauta e disse que está realizando todos os cálculos para que a medida não gere despesas além das possibilidades do órgão, acrescentando que em breve apresentará uma proposta ao sindicato.

Quanto à regulamentação das relotações, o PGJ afirmou que já analisou as regras de remoções do TJSE, e que estudará a inclusão de algumas exceções para adaptar as regras ao MPSE, respondendo ao SINDSEMP em breve.

Em relação ao desconto em folha da contribuição voluntária mensal, Rony Almeida prometeu analisar os argumentos lançados no último requerimento da FENAMP e responder ao pleito do sindicato.

Foi também questionado pelos Coordenadores do SINDSEMP acerca do reajuste do auxílio interiorização, com base na inflação de 2016, tendo o PGJ respondido que irá avaliar a viabilidade financeira e a possibilidade de remanejamento de recursos para tentar reajustar os valores.

Por fim, Rony Almeida ressaltou que está aberto ao diálogo com os Servidores e prometeu resposta sobre os encaminhamentos da reunião em breve. Os Diretores agradeceram a disponibilidade do PGJ e avaliaram positivamente o resultado da reunião, acreditando que houve avanço nas negociações dos pleitos da categoria, sobretudo em razão da vontade política demonstrada pelo Chefe da instituição.

Fonte: Sindsempse

banner (1)