SERGIPE: Diretoria se reúne com o Procurador Geral de Justiça para negociar pauta de reivindicações dos Servidores

-

No  dia 09/03, o Procurador Geral de Justiça, Rony Almeida, se reuniu com Servidores da Diretoria Executiva do SINDSEMP-SE.

Na reunião foi debatido o pleito de integralização da GEO I ao vencimento base, sendo ressaltada a importância do pleito para a valorização da categoria. Rony Almeida demonstrou disposição para avançar na pauta e disse que está realizando todos os cálculos para que a medida não gere despesas além das possibilidades do órgão, acrescentando que em breve apresentará uma proposta ao sindicato.

Quanto à regulamentação das relotações, o PGJ afirmou que já analisou as regras de remoções do TJSE, e que estudará a inclusão de algumas exceções para adaptar as regras ao MPSE, respondendo ao SINDSEMP em breve.

Em relação ao desconto em folha da contribuição voluntária mensal, Rony Almeida prometeu analisar os argumentos lançados no último requerimento da FENAMP e responder ao pleito do sindicato.

Foi também questionado pelos Coordenadores do SINDSEMP acerca do reajuste do auxílio interiorização, com base na inflação de 2016, tendo o PGJ respondido que irá avaliar a viabilidade financeira e a possibilidade de remanejamento de recursos para tentar reajustar os valores.

Por fim, Rony Almeida ressaltou que está aberto ao diálogo com os Servidores e prometeu resposta sobre os encaminhamentos da reunião em breve. Os Diretores agradeceram a disponibilidade do PGJ e avaliaram positivamente o resultado da reunião, acreditando que houve avanço nas negociações dos pleitos da categoria, sobretudo em razão da vontade política demonstrada pelo Chefe da instituição.

Fonte: Sindsempse

Últimas

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

RJ – Presidente da Assemperj e membros do FOSPERJ são nomeados para o Conselho Fiscal do RIOPREVIDÊNCIA

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou um decreto no Diário Oficial de ontem (13/01/21), nomeando os membros do Conselho Fiscal do Fundo Único de Previdência Social – RIOPREVIDÊNCIA.

Não incide contribuição social sobre o terço constitucional de férias para os servidores públicos

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou o recurso extraordinário nº 1.072.485, da relatoria do Ministro Marco Aurélio, que gerou o tema de repercussão geral nº 985, ementado como: "É legítima a incidência de contribuição social sobre o valor satisfeito a título de terço constitucional de férias.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você