PIAUÍ: SINDSEMP-PI pleiteia e conquista regulamentação das atribuições dos servidores do MPPI

-

O procurador-geral de Justiça Cleandro Moura assinou, na última sexta-feira (10), o Ato PGJ nº 650/2017 que regulamenta as atribuições, especialidades e requisitos de investidura dos cargos das carreiras de Analista Ministerial e Técnico Ministerial do Ministério Público do Estado do Piauí. A assinatura do documento contou com a participação do presidente do SINDSEMP-PI (Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado do Piauí), Arimatéa Costa e demais membros da entidade de classe.

Essa era uma reivindicação antiga dos servidores do Ministério Público que deve evitar o desvio de função e proporcionar um acompanhamento melhor das atividades desenvolvidas pelos servidores. “A nossa intenção é avançar mais nesse sentido. Essa primeira regulamentação, por meio de Ato, já foi feita por muitos MP’s do Brasil. Mais a frente, podemos propor um Projeto de Lei com as sugestões que estamos abertos a receber”, destacou Cleandro Moura.

O presidente do SINDSEMP, Arimatéa Costa avaliou como mais uma importante conquista para a categoria. “Nós estamos conseguindo manter um diálogo aberto com o Procurador-Geral, que vem atendendo a boa parte dos pleitos que levamos até ele. Por isso, só temos que agradecer pela atenção que vem sendo dada aos servidores. E continuaremos dialogar com o chefe da instituição, no intuito de apresentar outras demandas dos servidores que fazem este órgão ministerial”, pontua.

Ainda de acordo com Costa, os servidores receberam um aumento de 30% no auxílio alimentação e 5,59% de reposição salarial.

Fonte: Sindsemp-PI

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você