RIO GRANDE DO SUL: Entidades buscam retomada da negociação do Plano de Carreira e apresentam cronograma

0
339

O SIMPE-RS e a APROJUS irão apresentar, em março, proposta de um cronograma de reuniões para retomar as negociações do Plano de Carreira dos servidores do MPRS.

De acordo com a proposta das entidades devem participar das reuniões, além das representações dos trabalhadores e da Comissão, também representantes da Administração Superior, Conselho de Gestão Compartilhada e Órgão Especial/Colégio de Procuradores.

Além do cronograma, as entidades estão preparando a apresentação de um estudo com todos os planos de carreira dos MPs do país onde o mesmo já foi implantado.

Segundo o presidente do SIMPE-RS, Alberto Ledur, a expectativa é que as negociações tenham encaminhamentos concretos e que o MPRS avance efetivamente na implantação do PCCS. “Esta é uma reivindicação histórica da categoria que tem que ser encaminhada. Temos feito esta discussão em nível nacional, conhecido a realidade de outros Estados e identificamos que o MP gaúcho, apesar de se colocar como um dos mais eficientes do país tem ficado atrás nesta questão”.

Para o dirigente, não há mais o que justifique o atraso na efetivação do PCCS. A proposta, diz ele, foi amplamente discutida, os trabalhadores trouxeram suas contribuições e só depende agora de vontade política da administração para ser implantado.

Fonte: SIMPE-RS

banner (1)