PERNAMBUCO: Sindsemppe realiza assembleia para debater campanha salarial de 2017

-

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) realizou na segunda-feira (13), às 10h, uma assembleia para dar início ao processo da campanha salarial de 2017. Na ocasião, os trabalhadores debateram quais os pleitos da categoria. “Sabemos que no momento há uma forte restrição orçamentária e não temos espaço para negociar reajustes. Mas, estamos trabalhando para participar do processo de contingenciamento de despesas para viabilizar a possibilidade de reposição da inflação anual no salário”, explicou Fernando Ribamar, presidente do Sindsemppe.

Segundo Ribamar, existe uma determinação constitucional que garante o reajuste, que é a reposição inflacionária para que seja mantido o poder de compra. O presidente reitera ainda que os servidores do MPPE estão há mais de 20 meses sem a compensação salarial. “Nessa primeira assembleia discutimos as estratégias que serão adotadas durante a campanha”, afirmou.

Fonte:  SINDSEMPPE

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você