PERNAMBUCO: Sindsemppe realiza assembleia para debater campanha salarial de 2017

-

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Pernambuco (Sindsemppe) realizou na segunda-feira (13), às 10h, uma assembleia para dar início ao processo da campanha salarial de 2017. Na ocasião, os trabalhadores debateram quais os pleitos da categoria. “Sabemos que no momento há uma forte restrição orçamentária e não temos espaço para negociar reajustes. Mas, estamos trabalhando para participar do processo de contingenciamento de despesas para viabilizar a possibilidade de reposição da inflação anual no salário”, explicou Fernando Ribamar, presidente do Sindsemppe.

Segundo Ribamar, existe uma determinação constitucional que garante o reajuste, que é a reposição inflacionária para que seja mantido o poder de compra. O presidente reitera ainda que os servidores do MPPE estão há mais de 20 meses sem a compensação salarial. “Nessa primeira assembleia discutimos as estratégias que serão adotadas durante a campanha”, afirmou.

Fonte:  SINDSEMPPE

Últimas

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

RJ – Presidente da Assemperj e membros do FOSPERJ são nomeados para o Conselho Fiscal do RIOPREVIDÊNCIA

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou um decreto no Diário Oficial de ontem (13/01/21), nomeando os membros do Conselho Fiscal do Fundo Único de Previdência Social – RIOPREVIDÊNCIA.

Não incide contribuição social sobre o terço constitucional de férias para os servidores públicos

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou o recurso extraordinário nº 1.072.485, da relatoria do Ministro Marco Aurélio, que gerou o tema de repercussão geral nº 985, ementado como: "É legítima a incidência de contribuição social sobre o valor satisfeito a título de terço constitucional de férias.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você