PERNAMBUCO: Sindsemp/PE cria Comissão de Orçamento

-

Comitê foi instituído com o intuito de acompanhar a execução do orçamento do MPPE

Após a segunda reunião do Conselho Deliberativo do Sindicato dos Servidores do MP de Pernambuco – Sindsemp/PE realizada na última segunda-feira (13/02), no edifício-sede do órgão, a entidade deliberou pela criação da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária do Ministério Público de Pernambuco, que nasce com caráter permanente.

A Comissão foi constituída com o objetivo de realizar um monitoramento preciso e detalhado da execução orçamentária do MPPE, como também das eventuais suplementações ao orçamento. Além da transparência, “o acompanhamento destes números busca abrir espaço para a proposição de soluções que tragam um maior equilíbrio às finanças do MP”, acrescenta Fernando Ribamar, presidente do Sindisemp/PE. A entidade reitera, ainda, que está disposta a trabalhar junto à gestão, como colaboradora do processo de contingenciamento de despesas e remanejamento orçamentário.

A luta iniciada com a instituição da Comissão, em especial, é a de tentar garantir que as medidas de austeridade adotadas pela gestão do Ministério Público local não recaiam apenas sobre os servidores e sirvam para, prioritariamente, viabilizar a recomposição inflacionária dos vencimentos, pleito majoritário sustentado desde a campanha de 2016. “Entendemos que a recomposição dos valores deva ser priorizada, tão logo seja possível orçamentariamente, já que estamos há 20 meses sem reposição da inflação”, relembra o presidente da entidade.

Capacitação
A Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, encabeçada pelos servidores Victor Lima, Raíssa Bezerra e Fernando Ribamar, iniciou capacitação na terça-feira (14/02), ministrada por consultores da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com este, serão cinco encontros com objetivo de possibilitar condições ao grupo de verificar o andamento da execução orçamentária, seus contingenciamentos e suplementações.

Fonte:  SINDSEMPPE

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você