PERNAMBUCO: Sindsemp/PE cria Comissão de Orçamento

-

Comitê foi instituído com o intuito de acompanhar a execução do orçamento do MPPE

Após a segunda reunião do Conselho Deliberativo do Sindicato dos Servidores do MP de Pernambuco – Sindsemp/PE realizada na última segunda-feira (13/02), no edifício-sede do órgão, a entidade deliberou pela criação da Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária do Ministério Público de Pernambuco, que nasce com caráter permanente.

A Comissão foi constituída com o objetivo de realizar um monitoramento preciso e detalhado da execução orçamentária do MPPE, como também das eventuais suplementações ao orçamento. Além da transparência, “o acompanhamento destes números busca abrir espaço para a proposição de soluções que tragam um maior equilíbrio às finanças do MP”, acrescenta Fernando Ribamar, presidente do Sindisemp/PE. A entidade reitera, ainda, que está disposta a trabalhar junto à gestão, como colaboradora do processo de contingenciamento de despesas e remanejamento orçamentário.

A luta iniciada com a instituição da Comissão, em especial, é a de tentar garantir que as medidas de austeridade adotadas pela gestão do Ministério Público local não recaiam apenas sobre os servidores e sirvam para, prioritariamente, viabilizar a recomposição inflacionária dos vencimentos, pleito majoritário sustentado desde a campanha de 2016. “Entendemos que a recomposição dos valores deva ser priorizada, tão logo seja possível orçamentariamente, já que estamos há 20 meses sem reposição da inflação”, relembra o presidente da entidade.

Capacitação
A Comissão de Acompanhamento da Execução Orçamentária, encabeçada pelos servidores Victor Lima, Raíssa Bezerra e Fernando Ribamar, iniciou capacitação na terça-feira (14/02), ministrada por consultores da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com este, serão cinco encontros com objetivo de possibilitar condições ao grupo de verificar o andamento da execução orçamentária, seus contingenciamentos e suplementações.

Fonte:  SINDSEMPPE

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você