Cartilha: entenda a reforma da Previdência em perguntas e respostas

0
632

A reforma da Previdência (PEC 287/16), em discussão na Câmara, tornou-se, nos últimos meses, tema recorrente na mídia brasileira. De um lado, o governo federal sustentando que é imprescindível para que o sistema previdenciário se sustente a longo prazo, e por outro, amplos setores da sociedade civil, dentre os quais se destacam as entidades sindicais, demonstrando que tal fato não é verdadeiro e que a reforma proposta representa um retrocesso social inadmissível.

Com o objetivo de esclarecer essa e outras questões, o escritório Wagner Advogados Associados, que atua exclusivamente na defesa de trabalhadores, produziu a Cartilha Crítica da Reforma da Previdência. Na publicação, o leitor encontra esclarecimentos sobre as novas regras propostas e o impacto que causarão na vida do trabalhador, do aposentado e do pensionista.

A cartilha, escrita de forma didática e com linguagem acessível, contém 26 páginas e uma estrutura de perguntas e respostas, além das gravuras para ilustrar as diversas situações apresentadas, e está disponível para todas as entidades sindicais que tenham interesse em disponibilizá-la em suas páginas na Internet, ou mesmo reproduzi-la via web ou impressa.

A via para impressão contém espaço na parte superior da capa para que a entidade sindical coloque seu nome, e reserva duas páginas para que a mesma apresente sua manifestação.

O DIAP, tendo analisado o conteúdo e a forma da cartilha, recomenda, se for o caso, sua divulgação pelas entidades sindicais.