MARANHÃO: Sindsemp/MA solicita parcelamento de férias e informações sobre cargos criados

-

MARANHÃO: Sindsemp/MA solicita parcelamento de férias e informações sobre cargos criados

O Sindsemp/MA protocolou dia 17 de janeiro, dois novos pedidos à Procuradoria Geral de Justiça (PGJ). O primeiro, registrado por meio do ofício n° 005/2017, solicita que haja possibilidade de parcelamento das férias e de conversão de parte delas em pecúnia.

A proposta é que o servidor possa gozar férias de forma dividida em até duas etapas, bem como converter em pecúnia até um terço do período de férias e licenças-prêmios adquiridas, quando for do seu interesse. O ofício também pede que, caso sejam designados como substitutos, os servidores tenham direito à percepção da diferença entre seus vencimentos e os substituídos, proporcionalmente, quando a substituição for por período igual ou superior a cinco dias.

Novos cargos – O segundo pedido, protocolado por meio do ofício n° 006/2017, diz respeito aos 40 cargos criados em dezembro de 2016, pela Lei Estadual n° 10.539, e pede informações sobre a distribuição de tais vagas entre as promotorias e demais órgãos integrantes do MP/MA. A solicitação busca saber, ainda, se há previsão financeira no orçamento de 2017 e de realização de concurso de remoção para provimento desses cargos.

Abaixo, cópias dos ofícios e números de identificação no Digidoc para acompanhamento:

Ofício n° 005/2017

Digidoc

Requisição: 188193

Processo: 321/2017

Ofício n° 006/2017

Digidoc

Requisição: 188192

Processo: 371/2017

Fonte: http://www.sindsemp-ma.org.br/novo/sindsempma-solicita-parcelamento-de-ferias-e-informacoes-sobre-cargos-criados/

09/02/2017 20:50:20

Últimas

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

MA – 9 Dicas para ter mais qualidade de vida em casa e no trabalho

Como alcançar o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal?Muitos servidores públicos e trabalhadores em geral passam horas de seus dias numa mesa de escritório, seja num ambiente comercial ou em uma repartição pública. Com isso, é comum não conseguir encontrar uma justa medida entre trabalho e casa, e, com isso, prejudicar a qualidade de vida…

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você