FENAMP participa de debate sobre Reforma da Previdência com entidades de classe, em Brasília

-

O coordenador-executivo da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), Aloysio Carneiro Júnior, participou, nesta quarta-feira (18), de uma reunião realizada na sede da Confederação Nacional das Carreiras Típicas de Estado (Conacate), em Brasília, para discutir o plano de ação das entidades participantes para este ano e aprofundar o debate em torno da Reforma da Previdência.

Além da FENAMP, outras entidades representativas também participaram do encontro.

De acordo com Aloysio Carneiro Júnior, a reunião foi bastante positiva e serviu para traçar o plano de ação para este ano, sobretudo no que diz respeito às reformas anunciadas pelo governo federal.

Aloysio garantiu que a FENAMP participará ativamente de todas as discussões e estará contribuindo para o fortalecimento deste movimento em todo o país.

“Estamos sempre atentos às questões que dizem respeito a nossa categoria, por isso convidamos as entidades filiadas a estarem conosco nessa luta, que será vitoriosa”, afirmou.

Durante o encontro foram agendadas novas reuniões para tratar do assunto e avaliar o movimento.

Fonte:  SINDSEMP-PB

18/01/2017 23:39:11

Últimas

MT – MPE revoga demissão de ex-sindicalista que foi exonerado na gestão de Prado

O Ministério Público Estadual (MPE) revogou a demissão do servidor João Guilherme de Oliveira Vicente Ferreira, ex-presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (Sindsemp-MT). Ferreira havia sido demitido por se ausentar do cargo por um ano supostamente sem autorização administrativa da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), enquanto tinha atuação sindical.

Nota de Repúdio — Aprovação da PEC 186/19

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) repudia a iniciativa do governo federal de acelerar a articulação no Congresso Nacional visando à aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 186/19. A PEC 186/19 institui mecanismos de ajustes fiscais para reduzir gastos públicos, incluindo a redução de jornada de trabalho e…

RJ – Presidente da Assemperj e membros do FOSPERJ são nomeados para o Conselho Fiscal do RIOPREVIDÊNCIA

O governador em exercício do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, publicou um decreto no Diário Oficial de ontem (13/01/21), nomeando os membros do Conselho Fiscal do Fundo Único de Previdência Social – RIOPREVIDÊNCIA.

Não incide contribuição social sobre o terço constitucional de férias para os servidores públicos

Recentemente, o Supremo Tribunal Federal julgou o recurso extraordinário nº 1.072.485, da relatoria do Ministro Marco Aurélio, que gerou o tema de repercussão geral nº 985, ementado como: "É legítima a incidência de contribuição social sobre o valor satisfeito a título de terço constitucional de férias.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você