FENAMP declara apoio ao SINDSEMP/RN

-

A FENAMP reafirma seu apoio aos servidores do Ministério Público do Rio Grande do Norte que, segundo o SINDSEMP/RN, teve seu direito de fala tolhido pela administração em atividade dirigida aos servidores.

De acordo com o Sindicato, a entidade apenas em 26 de outubro foi formalmente convidada a participar da Mesa de Direção dos trabalhos a serem desenvolvidos no Encontro de Servidores promovido pela PGJ-RN. Apesar disso e para surpresa do Sindicato, logo em seguida recebeu comunicação extraoficial do CEAF-PGJ-RN, de que não mais haveria composição de uma Mesa, já que a Comissão Organizadora da atividade apenas iria deflagrar o evento a partir de discursos dos PJG-A e Coordenador do CEAF.

Na avaliação do SINDSEMP/RN a atitude da administração do MPRN teve a clara intenção de tolher o direito da representação da categoria de participar de uma atividade que iria debater questões de interesse dos servidores, caracterizando censura prévia, o que levou os dirigentes a se retirarem do evento.

O Sindicato também questiona, em nota publicada aos servidores, o fato de que, apesar do caráter do convite lançado a todos os servidores do órgão, sabidamente, as chefias, necessariamente têm que autorizar a participação dos servidores interessados no evento, além de ser impossível a participação de todos os servidores de um mesmo setor ao encontro, fica evidente a contradição absurda na própria convocação estampada pela Administração.

Soma-se a isso, ainda de acordo com o SINDSEMP/RN, o fato de que questões prementes e de interesse dos servidores vêm sendo sistematicamente relegadas a um segundo plano, já que não se teve um comprometimento efetivo para a realização da data-base, não se está atendendo à necessidade urgente de abertura de processos de remoção, além de outros anseios da categoria.

Frente a isso, a FENAMP apoia e está solidária ao SINDSEMP/RN e assina a nota em conjunto com o Sindicato, na defesa dos interesses da classe de servidores do MP Potiguar.

Veja PROCURADORIA.pdf (23 downloads) a nota na íntegra

Assessoria de Comunicação

01/11/2016 15:10:29

Últimas

CNMP lança cartilha sobre saúde mental no Ministério Público

A Comissão da Saúde do Conselho Nacional do Ministério Público (CES/CNMP) lançou, na quarta-feira (02), a versão...

CNMP aprova resolução que institui programa de Assistência à Saúde para membros e servidores

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) aprovou, na 19ª Sessão Ordinária do Plenário, a Resolução que...

Condições de trabalho no serviço público será tema de live da Servir Brasil

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público, a Servir Brasil, vai discutir o tema “Precarizar as condições de trabalho no serviço público? Debatendo a Reforma Administrativa”. A transmissão será nesta quinta (03), às 18h30. Os convidados são a economista e presidente da Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor),…

Estabilidade garante conduta impessoal do servidor e favorece continuidade de políticas públicas do Estado

Na reta final das eleições municipais deste ano, surgiram denúncias de que funcionários comissionados e terceirizados de muitas prefeituras foram obrigados a fazer campanha para determinados candidatos. O uso da máquina administrativa durante disputas eleitorais tem sido frequentemente denunciado ao longo das últimas décadas.

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você