Coordenador da FENAMP participa de audiência no CNMP, em Brasília

-

coordenador da FENAMP, Aloysio Carneiro, participou, na última semana, de audiência no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), em Brasília, acompanhando da diretora do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Pará (SISEMP-PA), Vânia Mendes, para discutir junto ao Conselheiro Nacional do CNMP, Antônio Pereira Duarte, assuntos de interesse da categoria no Estado.

Na oportunidade, Vânia Mendes expôs a situação vivida pelos servidores do Pará e solicitou providências junto ao CNMP para que o Procurador-geral de Justiça do MPPA, Marcos Antônio Ferreira das Neves, responda os ofícios encaminhados pelo sindicato e elabore um anteprojeto de lei que verse sobre o reajuste salarial da categoria.

De acordo com o sindicato, o Ministério Público do Pará está descumprindo a resolução CNMP 53/2010, que versa sobre o reajuste salarial da categoria.

Além de discutir a data-base dos servidores paraenses, o SISEMP-PA também externou denúncias de casos de assédio moral e sexual contra alguns associados.

Após a audiência, o conselheiro Antônio Duarte encaminhou ofício ao Procurador-geral de Justiça do Pará convocando-o para uma audiência no dia 27 deste mês no Conselho Nacional do Ministério Público para tratar do assunto.

O coordenador da FENAMP, Aloysio Carneiro, avaliou positivamente o resultado da audiência no CNMP e disse que essa é mais uma vitória da entidade na defesa dos interesses dos servidores do Ministério Público de todo o país.

Confira o despacho e ofício do CNMP endereçado ao Procurador-geral de Justiça do MPPA:

Despacho-PCA-revisao-anual.pdf (28 downloads)

Ofício-ao-PGJ.pdf (28 downloads)

Últimas

Nota de Repúdio Contra o Assédio Moral no MPSE

O SINDSEMP-SE vem observando durante os últimos meses uma conduta injusta e imoral por parte de alguns...

PDT se posiciona contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Guedes

O site O Cafezinho divulgou, na terça-feira (20), que a cúpula nacional do PDT decidiu que suas...

Reforma Administrativa: Pressão sobre parlamentares indecisos e com ressalvas à PEC 32/2020 poderá definir futuro do serviço público no país

A FENAMP analisou o relatório acerca do posicionamento de senadores e deputados federais em relação à Reforma...

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa

FENAMP participará de Plenária Nacional de servidores públicos no sábado (24): : objetivo é construir Dia Nacional de Luta Contra a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você