Vice-presidente do CNPG visita FENAMP e externa apoio pessoal ao direito a voto dos servidores

0
1446

O 1º vice-presidente Colégio Nacional de Procuradores-Gerais (CNPG), que reúne procuradores-gerais de Justiça dos Ministérios Públicos dos Estados e da União, Dr. Bertrand de Araújo Asfora, visitou, na segunda (19), a sede nacional da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP). Durante a visita, os dirigentes Aloysio Carneiro e Alberto Ledur apresentaram ao Dr. Bertrand, que também é Procurador-Geral do Ministério Público da Paraíba, o atual quadro de crescimento e consolidação da entidade nacional e se colocaram à disposição para dialogar sobre a defesa da Instituição Ministério Público em relação a eventuais ataques que possam advir de projetos e propostas do Congresso Nacional.

Os dirigentes afirmaram, também, a disposição da FENAMP de organizar uma plataforma para garantir as votações de servidores para PGJ, paralela às votações realizadas entre membros. Esta possibilidade, que hoje é feita em caráter consultivo por alguns sindicatos, poderá ser oficial, assim que aprovada a PEC 147/2015, que tramita no Congresso Nacional.

O Procurador-Geral de Justiça externou sua posição pessoal favorável ao direito a voto dos servidores nas eleições para PGJ.

Acompanharam a visita do PGJ à FENAMP o presidente do SINDSEMPPB, Daniel Guerra, e a Secretária-Geral do SIMPE/RS, Sandra Zembrzuski.

Assessoria de Comunicação

19/09/2016 14:43:25