FENAMP e SINDSEMP-PB reúnem com Luiz Couto e pedem apoio à PEC 147/2015

0
535

O coordenador-geral da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), Aloysio Carneiro Júnior, e o presidente do Sindicato dos Servidores do Ministério Público da Paraíba (SINDSEMP-PB), Daniel Guerra, se reuniram, dia 18 de agosto, com o deputado federal Luiz Couto (PT-PB), no gabinete do parlamentar em João Pessoa, para pedir apoio em relação à PEC 147/2015, que prevê o direito a voto dos servidores efetivos, por voto direto, na eleição da listra tríplice dos Ministérios Públicos Estaduais e do Distrito Federal.

Na oportunidade, o deputado Luiz Couto, que é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, se comprometeu em oferecer voto em separado favorável à proposta, que contemplará servidores do MP de todo o país. Segundo o parlamentar, trata-se de um pleito justo e que visa ampliar a democracia na instituição.

Aloysio Carneiro Júnior disse que o encontro foi extremamente positivo para reforçar a luta encampada pelas entidades em favor da categoria. Para o dirigente, a aprovação da PEC permitirá a ampliação do processo democrático e fará com que os servidores possam ser ouvidos sobre os melhores caminhos para o Ministério Público. “A categoria está unida e mobilizada para conseguir mais essa vitória em Brasília”, comentou Aloysio.

Segundo Daniel Guerra, o apoio de Luiz Couto foi de fundamental importância para a categoria, principalmente pelo fato dele integrar, como membro titular a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. “Trata-se de um apoio muito significativo para a nossa luta, que com certeza, será exitosa”, arrematou.

Fonte: sindsemppb.org.br