RS: Entidades protocolam pedido de ampliação da licença-paternidade no MPRS

-

O SIMPE-RS, APROJUS e FENAMP protocolaram, junto à administração do MPRS, pedido administrativo (PR.00958.05759/2016-2) de ampliação da licença paternidade de 15 para 20 dias. A iniciativa está consonância com medida recentemente tratada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que autorizou as unidades a efetivar a adequação por ato normativo interno.

Outras iniciativas

Além desta iniciativa, dirigentes do SIMPE-RS estão acompanhando os trabalhos da Comissão de Família da ALRS, que está focando seus trabalhos na pauta da Adoção. Na Comissão, presidida pelo Deputado Missionário Volnei (PSC) e relatada pelo Deputado Jefferson Fernandes (PT), buscamos que sejam incluídos no relatório a proposta de ampliação da licença paternidade para 20 dias e da licença Adoção para 180 dias, sem diferenciação em relação a idade do adotado. A medida se daria por meio da alteração da Lei Complementar 10.098/94.

Ainda quanto ao tema paternidade/maternidade, já contatamos a Deputada Juliana Brizola (PDT) sobre a inclusão de emendas ao projeto de lei que trata da obrigatoriedade da criação da salas de apoio à amamentação, para que estenda o benefício também aos órgãos públicos. A parlamentar já é autora de projetos de lei sobre o tema, mas a redação ficou restrita a empresas privadas.

Reiteramos a importância destas questões que dialogam diretamente com a qualidade de vida dos servidores e, principalmente, de seus filhos recém nascidos, cuja proteção e desenvolvimento são a essência das licenças, possibilitando ao pai/mãe acompanhar diretamente este desenvolvimento nos primeiros meses de vida.

Assessoria de Comunicação

15/07/2016 15:14:22

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você