SindsempPB e ASMP solicitam ampliação da Licença Paternidade para servidores do MP

-

A diretoria da Associação dos Servidores do Ministério Público (ASMP-PB) e do Sindicato dos Servidores do Ministério Público (SINDSEMP-PB) solicitou, nessa terça-feira (21), através de ofício endereçado ao Procurador-Geral de Justiça, Dr. Bertrand Asfora, a ampliação da licença-paternidade para os servidores do MP para um período de 20 dias.

O presidente Daniel Guerra lembrou que a ampliação do período da licença possibilitará a adequação do MPPB ao marco legal da primeira infância (Lei 13.257/2016) e ao que é atualmente verificado no serviço público federal.

Segundo ele, atualmente a legislação em vigor restringe licença-paternidade ao servidor do Ministério Público paraibano a oito dias consecutivos. “Trata-se de uma conquista importante para os nossos servidores e suas famílias, por isso deveremos tratar dessa reivindicação pessoalmente com o Procurador-Geral nos próximos dias”, comentou.

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você