GOIÁS: Outdoor dá visibilidade à campanha pela aprovação da PEC do Voto

-

A luta pela PEC do Voto, desenvolvida por sindicatos de servidores dos Ministérios Públicos do país, em Goiás, ganhou às ruas. Em outdoor, os servidores estão mostrando à sociedade sua luta por mais democracia e participação nas decisões que são tomadas no âmbito da instituição. A campanha com a chamada “SE O MINISTÉRIO É PÚBLICO TEM QUE TER DEMOCRACIA” é uma iniciativa do Fórum MP, agremiação de entidades que deu origem a hoje Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP), criada em assembleia que reuniu servidores de diversos estados, dia 19 de maio.

O SINDSEMP, que integra a coordenação executiva da FENAMP,  é uma das entidades que vem apoiando e participando de uma ampla campanha nacional pela aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 147/2015, conhecida como “PEC do Voto”. A proposta, se aprovada, possibilitará que os servidores dos Ministérios Públicos de todo o Brasil também possam votar para escolher os nomes que comporão as listas tríplices para definição dos Procuradores-Gerais de Justiça. Hoje, a escolha se restringe aos membros, embora a administração seja para todo os níveis de servidores dos órgãos.

Para o sindicato de Goiás, trata-se de uma causa justa. “Os servidores passarão a ser verdadeiramente integrantes da instituição promovendo o debate democrático dentro do órgão, considerado constitucionalmente guardião do Regime Democrático de Direito”, frisa em sua página na internet.

Assessoria de Comunicação

21/06/2016 17:28:23

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você