Atendendo a solicitação do SINDSEMP-GO, MP-GO aumenta valor do Auxílio-Alimentação dos servidores

-

Após ofício nº 023/2016 enviado pelo SINDSEMP-GO, o Ministério Público de Goiás, por meio do Procurador-Geral de Justiça Lauro Machado concedeu, neste mês de junho, reajuste do valor do auxílio-alimentação para os servidores efetivos do Órgão. Com o reajuste, o benefício passa a ser de R$ 884,00 (oitocentos e oitenta e quatro reais), equiparando-se ao valor pago aos servidores do Ministério Público da União, com efeitos financeiros válidos à partir de 1º de junho de 2016.

Em 26 de abril, o Sindicato protocolou o Ofº 023/2016 (PA nº 201600166474), destinado ao PGJ, solicitando reajuste do benefício da mesma forma que ocorreu no Ministério Público da União. O reajuste representa um percentual de 25% sobre o valor anterior, que era de R$ 710,00 (setecentos e dez reais).

Para o presidente do SINDSEMP-GO, Márcio Gleyson, o aumento representa uma forma de recompor as perdas decorrentes da inflação e, principalmente, a manutenção da paridade que foi utilizada no último aumento ocorrido em 2013.

“A solicitação teve por objetivo recompor parte das perdas sofridas pela inflação nos últimos anos e também para cobrir as perdas decorrentes do não pagamento de 5 meses de retroativo da RGA do ano passado. Agora aguardamos o andamento de um anteprojeto de lei que contém algumas adequações em nossa carreira”, argumentou o presidente do SINDSEMP-GO.

 

Confira aqui o Ofício encaminhado pelo SINDSEMP-GO.

Confira aqui a Portaria 1431/2016 – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você