Atendendo a solicitação do SINDSEMP-GO, MP-GO aumenta valor do Auxílio-Alimentação dos servidores

-

Após ofício nº 023/2016 enviado pelo SINDSEMP-GO, o Ministério Público de Goiás, por meio do Procurador-Geral de Justiça Lauro Machado concedeu, neste mês de junho, reajuste do valor do auxílio-alimentação para os servidores efetivos do Órgão. Com o reajuste, o benefício passa a ser de R$ 884,00 (oitocentos e oitenta e quatro reais), equiparando-se ao valor pago aos servidores do Ministério Público da União, com efeitos financeiros válidos à partir de 1º de junho de 2016.

Em 26 de abril, o Sindicato protocolou o Ofº 023/2016 (PA nº 201600166474), destinado ao PGJ, solicitando reajuste do benefício da mesma forma que ocorreu no Ministério Público da União. O reajuste representa um percentual de 25% sobre o valor anterior, que era de R$ 710,00 (setecentos e dez reais).

Para o presidente do SINDSEMP-GO, Márcio Gleyson, o aumento representa uma forma de recompor as perdas decorrentes da inflação e, principalmente, a manutenção da paridade que foi utilizada no último aumento ocorrido em 2013.

“A solicitação teve por objetivo recompor parte das perdas sofridas pela inflação nos últimos anos e também para cobrir as perdas decorrentes do não pagamento de 5 meses de retroativo da RGA do ano passado. Agora aguardamos o andamento de um anteprojeto de lei que contém algumas adequações em nossa carreira”, argumentou o presidente do SINDSEMP-GO.

 

Confira aqui o Ofício encaminhado pelo SINDSEMP-GO.

Confira aqui a Portaria 1431/2016 – AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você