Mais um apoio à PEC do Voto

-

Na terça (14), dirigentes do SIMPE e da APROJUS garantiram mais um apoio para a PEC do Voto. Em visita ao escritório da deputada Maria do Rosário (PT/RS), em Porto Alegre, os dirigentes colocaram o que representa a PEC para os servidores e a sua importância para maior democratização dos Ministérios Públicos Estaduais no país.

O pedido foi para apoio da parlamentar aos movimentos para desapensamento e a aprovação da PEC 147/2015, a PEC do Voto, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, onde no momento está tramitando.

A proposta assegura a participação dos servidores na eleição dos nomes que irão compor a lista tríplice para escolha do Procurador-Geral de Justiça e, se aprovada, valerá para todos os Estados. A PEC 147 está apensada à PEC 566/1997 (esta por sua vez apensada à PEC 59/1995). A medida é necessária para garantir uma tramitação mais serena da proposta, já que o apensamento se deu com outras iniciativas que pouco ou nada tem a ver com o pleito.

Assessoria de Comunicação

15/06/2016 23:07:14

Foto: Rodrigo Oliveira, chefe de gabinete da deputada Marua do Rosário

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você