ALPB aprova reajuste de 5,51% para servidores do MP

-

Foi aprovado, durante sessão ordinária no dia 14, projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa, concedendo reajuste de 5,51% aos servidores do Ministério Público da Paraíba.

Antes do projeto ser colocado em votação, o deputado João Bosco Carneiro Júnior intermediou uma audiência com o presidente da Casa, Adriano Galdino para que o parlamentar pudesse receber a direção do SINDSEMP, e encaminhar a matéria para a apreciação do plenário ainda na sessão de hoje.

Após o parecer do relator, deputado Ricardo Barbosa, o projeto concedendo o reajuste foi levado para votação e aprovado por unanimidade.

O deputado Bosco Carneiro fez uso da palavra e parabenizou o presidente Adriano Galdino pela sensibilidade de atender o pleito do sindicato, que beneficia toda a categoria. “De parabéns os servidores do Ministério Público e o sindicato pela forma como conduziu as negociações que resultaram na aprovação deste projeto, e também o presidente Adriano Galdino pela sensibilidade de colocar esse projeto para votação na Casa”, destacou.

O presidente Daniel Guerra e o vice, Aloysio Júnior, comemoraram a aprovação do projeto e ressaltaram que o reajuste será pago retroativo ao mês de janeiro, conforme previsão no PCCR da categoria. “Estivemos reunidos em audiência nesta manhã com o Presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Adriano Galdino em companhia do deputado João Bosco Carneiro Júnior, a fim de solicitar urgência na votação do projeto de lei da data-base dos servidores do MPPB haja vista a proximidade do recesso parlamentar. Foi acolhido pelo Exmo. Presidente, o pedido do SINDSEMP  e o projeto foi colocado em pauta com tramitação em regime de urgência, sendo designado o relator em plenário, deputado Ricardo Barbosa que se posicionou favorável. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. O projeto seguirá agora para sanção do governador do Estado. Fica o agradecimento do SINDSEMP aos deputados, em especial ao Presidente Adriano Galdino e ao deputado João Bosco Carneiro Júnior pela sensibilidade e atenção demonstradas à nossa causa. Com a aprovação, o reajuste deverá ser implantado na próxima folha”, reforçou Daniel.

Fonte: sindsemppb.org.br

15/06/2016 23:21:50

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você