ALPB aprova reajuste de 5,51% para servidores do MP

0
563

Foi aprovado, durante sessão ordinária no dia 14, projeto de lei encaminhado à Assembleia Legislativa, concedendo reajuste de 5,51% aos servidores do Ministério Público da Paraíba.

Antes do projeto ser colocado em votação, o deputado João Bosco Carneiro Júnior intermediou uma audiência com o presidente da Casa, Adriano Galdino para que o parlamentar pudesse receber a direção do SINDSEMP, e encaminhar a matéria para a apreciação do plenário ainda na sessão de hoje.

Após o parecer do relator, deputado Ricardo Barbosa, o projeto concedendo o reajuste foi levado para votação e aprovado por unanimidade.

O deputado Bosco Carneiro fez uso da palavra e parabenizou o presidente Adriano Galdino pela sensibilidade de atender o pleito do sindicato, que beneficia toda a categoria. “De parabéns os servidores do Ministério Público e o sindicato pela forma como conduziu as negociações que resultaram na aprovação deste projeto, e também o presidente Adriano Galdino pela sensibilidade de colocar esse projeto para votação na Casa”, destacou.

O presidente Daniel Guerra e o vice, Aloysio Júnior, comemoraram a aprovação do projeto e ressaltaram que o reajuste será pago retroativo ao mês de janeiro, conforme previsão no PCCR da categoria. “Estivemos reunidos em audiência nesta manhã com o Presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Adriano Galdino em companhia do deputado João Bosco Carneiro Júnior, a fim de solicitar urgência na votação do projeto de lei da data-base dos servidores do MPPB haja vista a proximidade do recesso parlamentar. Foi acolhido pelo Exmo. Presidente, o pedido do SINDSEMP  e o projeto foi colocado em pauta com tramitação em regime de urgência, sendo designado o relator em plenário, deputado Ricardo Barbosa que se posicionou favorável. Colocado em votação, o projeto foi aprovado por unanimidade. O projeto seguirá agora para sanção do governador do Estado. Fica o agradecimento do SINDSEMP aos deputados, em especial ao Presidente Adriano Galdino e ao deputado João Bosco Carneiro Júnior pela sensibilidade e atenção demonstradas à nossa causa. Com a aprovação, o reajuste deverá ser implantado na próxima folha”, reforçou Daniel.

Fonte: sindsemppb.org.br

15/06/2016 23:21:50