Oficina sobre registro e atualização sindical via internet

-

A FENAMP estará promovendo, dia 2 de junho, às 14 horas, a Oficina do Registro Sindical, que será ministrada pelo advogado Jeverton Lima, do Escritório Young, Dias, Lauxen e Lima Advogados Associados.

A oficina terá transmissão pela internet e poderá ser acompanhada pelo Canal You Tube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=fqyj7C6TM7U. Mas atenção: para participar do chat é necessário ter uma conta Google e acessá-la na página no link (na parte direita da tela). Durante a Oficina, os participantes poderão fazer questionamentos e tirar dúvidas sobre o tema.

O objetivo da oficina é apresentar os procedimentos necessários para registro dos sindicatos e demais alterações, como de estatuto, por exemplo, conforme Portaria 326, do Ministério do Trabalho e Emprego, publicada em 1º de março de 2013, que trata dos procedimentos para solicitação de pedido de registro sindical e alteração estatutária de Sindicatos, substituindo a Portaria 186/08, que continua valendo para criação de Federações e Confederações, que são entidades sindicais de 2º grau.

Agende-se e participe

É importante que as entidades participem desta oficina para que possam ter conhecimento dos procedimentos, de forma a acelerar os processos de registro, para aquelas que ainda não têm. No caso dos sindicatos do Ministério Público, 14 entidades possuem registro e outras cinco estão com pedido de registro em andamento junto ao MTE. Outras quatro devem iniciar o processo nos próximos meses. A própria FENAMP irá encaminhar seu registro nos próximos meses, após o registro junto ao cartório de Pessoas Jurídicas e à Receita Federal.

O registro dá personalidade sindical às entidades e reconhecimento junto ao Ministério do Trabalho e Emprego. É uma das etapas para regularização dos sindicatos.

Assessoria de Comunicação

01/06/2016 16:28:45

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você