SINDSEMP-PB participa de mobilização em favor das PECs 147/2015 E 230/2012

-

A agenda do Fórum MP na Paraíba foi marcada pela mobilização da categoria, nesta quarta-feira (25), como ficou acordado durante o encontro da classe, na cidade de Recife.

Como parte das atividades, a direção do SINDSEMP-PB concedeu uma série de entrevista à emissoras de rádio.

De acordo com Aloysio Carneiro, Coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e vice-presidente do SINDSEMP-PB,  a iniciativa da entidade busca garantir melhorias nas condições de trabalho dos servidores e viabilizar a defesa da autonomia da representação sindical e da democratização das instituições, por meio da participação dos trabalhadores na escolha dos gestores.

Aloysio disse que a categoria está unida em favor da aprovação das PEC´s 147/2015 (PEC do voto) e 230/2012, atualmente em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. Ele lembrou que as matérias irão possibilitar uma maior democratização nos Ministérios Públicos, com a participação dos servidores no processo de escolha do Procurador-Geral de Justiça de cada estado e a inclusão no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Estamos mobilizando toda a categoria e contamos com o apoio da bancada paraibana, que se comprometeu com a causa e irá votar favoravelmente à nossa luta”, destacou.

O presidente do SINDSEMP-PB, Daniel Guerra, também acompanhou as entrevistas e participou da mobilização. Segundo Daniel, essas são lutas históricas da categoria e que ampliarão o processo democrático na instituição. “Além disso possibilitarão que os servidores passem a ser ouvidos em suas posições sobre os melhores caminhos para a categoria”, comentou.

As entrevistas foram concedidas às rádios Sanhauá, Arapuan e Correio 98 FM.

Ouça, na íntegra, a entrevista na 98 FM: Clique aqui

Alexandre Freire – assessoria do SindsempPB

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você