SINDSEMP-PB participa de mobilização em favor das PECs 147/2015 E 230/2012

0
600

A agenda do Fórum MP na Paraíba foi marcada pela mobilização da categoria, nesta quarta-feira (25), como ficou acordado durante o encontro da classe, na cidade de Recife.

Como parte das atividades, a direção do SINDSEMP-PB concedeu uma série de entrevista à emissoras de rádio.

De acordo com Aloysio Carneiro, Coordenador-geral da Federação Nacional dos Trabalhadores dos Ministérios Públicos Estaduais (Fenamp) e vice-presidente do SINDSEMP-PB,  a iniciativa da entidade busca garantir melhorias nas condições de trabalho dos servidores e viabilizar a defesa da autonomia da representação sindical e da democratização das instituições, por meio da participação dos trabalhadores na escolha dos gestores.

Aloysio disse que a categoria está unida em favor da aprovação das PEC´s 147/2015 (PEC do voto) e 230/2012, atualmente em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal. Ele lembrou que as matérias irão possibilitar uma maior democratização nos Ministérios Públicos, com a participação dos servidores no processo de escolha do Procurador-Geral de Justiça de cada estado e a inclusão no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). “Estamos mobilizando toda a categoria e contamos com o apoio da bancada paraibana, que se comprometeu com a causa e irá votar favoravelmente à nossa luta”, destacou.

O presidente do SINDSEMP-PB, Daniel Guerra, também acompanhou as entrevistas e participou da mobilização. Segundo Daniel, essas são lutas históricas da categoria e que ampliarão o processo democrático na instituição. “Além disso possibilitarão que os servidores passem a ser ouvidos em suas posições sobre os melhores caminhos para a categoria”, comentou.

As entrevistas foram concedidas às rádios Sanhauá, Arapuan e Correio 98 FM.

Ouça, na íntegra, a entrevista na 98 FM: Clique aqui

Alexandre Freire – assessoria do SindsempPB