Assembleia definirá sobre criação de entidade nacional dos servidores do MP

-

A Comissão pró-fundação da Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP) está convocando os representantes dos Sindicatos dos Servidores do Ministério Público dos 26 estados para participarem, no próximo dia 19 de maio, da assembleia de fundação da entidade. O encontro será na Rua dos Abacateiros, 19, Q-05, Bairro Jardim São Francisco, São Luis/MA, com primeira chamada às 9h30min e segunda às 10h.

Na pauta da assembleia estão questões como debate e deliberação da fundação da Federação Nacional dos Servidores Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP); filiação à entidade; e aprovação do estatuto, da denominação e forma de custeio da entidade. Também será realizada a eleição da primeira diretoria, seguida da posse. Por fim, será definido o local sede da Federação.

Segundo o representante da Comissão pró-Fundação, Alberto Ledur, o FórumMP, que está encaminhando a questão da criação da FENAMP já reúne 17 sindicatos de servidores dos MPs e diversas questões com vistas a criação da entidade foram definidas em dois encontros nacionais.

Segundo Ledur, a criação de uma entidade nacional vem ao encontro da necessidade identificada pela categoria de criar uma organização que de fato a represente e que esteja ao lado dos servidores debatendo, discutindo e encaminhando temas que são importantes para os servidores do MP nos diferentes estados, notadamente os temas que têm abrangência ou repercussão nacional. “Há muitas questões, como o assédio moral, o tratamento discriminatório dado aos servidores pelos estados e os projetos que tramitam em Brasília que precisam ter uniformidade no seu encaminhamento de forma a não prejudicar os servidores”.

A comissão pró fundação da entidade é composta pelo SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DE SANTA CATARINA – SIMPE – SC; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SIMPE – RS – SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO PARANA – SINDIMPPR; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DE GOIAS SINDSEMP – GO; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE – SINDSEMP/RN; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DE PERNAMBUCO – SINDSEMP – PE; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DA BAHIA – SINDSEMPBA; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO MARANHAO – SINDSEMP-MA; SINDICATO DOS SERVIDORES DO MINISTÉRIO PUBLICO DO ESTADO DO PARA – SISEMPPA.

Assessoria de Comunicação

25/04/2016 17:55:35

Últimas

Entidades filiadas à FENAMP e à ANSEMP irão distribuir 8,9 mil cartilhas sobre “Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral e Sexual”

A FENAMP e a ANSEMP, juntamente com suas entidades de base filiadas, realizaram a impressão de 8,9...

Saiu da Mídia: Movimento a Serviço do Brasil lança manifesto por uma reforma administrativa e por uma PEC emergencial que otimizem o Estado

O Blog do Servidor, do jornal Correio Braziliense repercutiu a nota do Movimento a Serviço do Brasil...

O impacto da Reforma Administrativa para os atuais servidores públicos

O 14º Estudo Técnico publicado pela Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) traz informações e revelações relevantes para o debate sobre a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. A emenda altera disposições da carta magna que versam sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa.

Servir Brasil e Frente da Reforma Administrativa debatem PEC-32 em live

Os deputados federais Professor Israel Batista (PV/DF) e Tiago Mitraud (Novo/MG), presidentes das frentes parlamentares mistas em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) e da Reforma Administrativa, respectivamente, vão participar de uma live nesta quinta (03), às 15h. As duas frentes parlamentares têm pontos de vistas distintos em relação à Proposta de Emenda Constitucional (PEC).

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você