SIMPE-RS participa de encontro nacional do Fórum dos Trabalhadores do MP

-

O SIMPE-RS participa nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, da reunião nacional do Fórum dos Servidores dos Trabalhadores do MP, que reúne entidades de pelo menos doze estados.

Durante o encontro serão debatidos temas como o movimento nacional de trabalhadores do MP (resgate da instalação do FÓRUMMP e apresentação da Carta de Natal) e ações e estratégias para aprovação da PEC DO VOTO (informes e deliberações sobre ações locais e nacionais). As entidades participantes também terão oportunidade de fazer relatos de situações relevantes, indicação de pautas locais sobre problemáticas que devem ser enfrentadas.

Um dos temas de destaque no encontro será a questão do assédio moral e o meio ambiente de trabalho no MP, com definição de ações e encaminhamentos sobre o tema.

Para os dirigentes do Sindicato, esta organização em nível nacional é imprescindível, especialmente num momento em que tramitam no Congresso pautas de interesse direto dos servidores do MP, como a PEC do Voto, terceirização e “estagiarização” do MP, entre outros. Além disso, será uma importante oportunidade de troca de experiências e de discussão coletiva para enfrentamento dos problemas comuns dos servidores do órgão nos diferentes estados.

PROGRAMAÇÃO

25/02 (quinta)

8h30min – Abertura: Fala de recepção aos presentes pelo Sindicato dos Servidores do MP de Pernambuco.

9h – Apresentação dos participantes por unidade do MP (estadual ou federal / Estado de origem)

9h30min – Debate: O movimento nacional de trabalhadores do MP – resgate da instalação do FÓRUMMP e apresentação da Carta de Natal -apresentação: Executiva do FORUMMP

10h45min – Coffee break

11h – Ações e estratégias para aprovação da PEC DO VOTO (informes e deliberações sobre ações locais e nacionais)

13h–  Intervalo para almoço

14h30min – Relatos dialogados por Estado: Exposição dos representantes: relato de situações relevantes, indicação de pautas locais sobre problemáticas que devem ser enfrentadas – Deliberação de propostas

17h15min – Intervalo

17h30min – Debate da pauta nacional

Tema -01: “Assédio moral e o meio ambiente de trabalho no MP”.

Ações e encaminhamentos sobre o tema.

26/02 (sexta)

8h30min – Apresentação, discussão e aprovação do Regimento de Funcionamento do FORUMMP

10h45min – Coffee break

11h – Elaboração da agenda de ações do FÓRUMMP 2016 e definição do  2º Encontro do Fórum Nacional de trabalhadores do MP

13h – Intervalo para almoço

14h30min – Debate da pauta nacional

Tema 02 – Defesa de uma carreira unificada dos ramos do Ministério Público, com um padrão remuneratório adequado, respeitando e regulamentando as atribuições específicas dos cargos -Ações e encaminhamentos sobre o tema.

16h30min – Debate da pauta nacional

Tema 03 – A terceirização, estágios, serviços voluntários e outras formas de precarização do trabalho no MP – Ações e encaminhamentos sobre o tema.

18h – Encerramento

O encontro, que está sendo organizado pelo Sindicato dos Servidores do MP de Pernambuco, é uma promoção do Conselho Deliberativo do FÓRUMMP e conta com o apoio das seguintes entidades: ANSEMP, APROJUS-RS e FENOSEMPE e sindicatos SIMPE-RS, SIMPE-SC, SIND-MPPR, SINDSEMP/BA, SINDSEMP-MA, SINDSEMP-RN, SINSEMP/PA, SINSEMPE-CE, SINDSEMPPE, SINDSEMP/GO, SIMPEAL, SINDSEMP-PB.

O encontro será na sede do SINDSEMPPE, em Recife/PE. Para saber mais sobre o Fórum acesse http://forummp.org.br/

Assessoria de Comunicação

18/02/2016 09:51:06

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você