SIMPE-RS participa de encontro nacional do Fórum dos Trabalhadores do MP

-

O SIMPE-RS participa nos próximos dias 25 e 26 de fevereiro, da reunião nacional do Fórum dos Servidores dos Trabalhadores do MP, que reúne entidades de pelo menos doze estados.

Durante o encontro serão debatidos temas como o movimento nacional de trabalhadores do MP (resgate da instalação do FÓRUMMP e apresentação da Carta de Natal) e ações e estratégias para aprovação da PEC DO VOTO (informes e deliberações sobre ações locais e nacionais). As entidades participantes também terão oportunidade de fazer relatos de situações relevantes, indicação de pautas locais sobre problemáticas que devem ser enfrentadas.

Um dos temas de destaque no encontro será a questão do assédio moral e o meio ambiente de trabalho no MP, com definição de ações e encaminhamentos sobre o tema.

Para os dirigentes do Sindicato, esta organização em nível nacional é imprescindível, especialmente num momento em que tramitam no Congresso pautas de interesse direto dos servidores do MP, como a PEC do Voto, terceirização e “estagiarização” do MP, entre outros. Além disso, será uma importante oportunidade de troca de experiências e de discussão coletiva para enfrentamento dos problemas comuns dos servidores do órgão nos diferentes estados.

PROGRAMAÇÃO

25/02 (quinta)

8h30min – Abertura: Fala de recepção aos presentes pelo Sindicato dos Servidores do MP de Pernambuco.

9h – Apresentação dos participantes por unidade do MP (estadual ou federal / Estado de origem)

9h30min – Debate: O movimento nacional de trabalhadores do MP – resgate da instalação do FÓRUMMP e apresentação da Carta de Natal -apresentação: Executiva do FORUMMP

10h45min – Coffee break

11h – Ações e estratégias para aprovação da PEC DO VOTO (informes e deliberações sobre ações locais e nacionais)

13h–  Intervalo para almoço

14h30min – Relatos dialogados por Estado: Exposição dos representantes: relato de situações relevantes, indicação de pautas locais sobre problemáticas que devem ser enfrentadas – Deliberação de propostas

17h15min – Intervalo

17h30min – Debate da pauta nacional

Tema -01: “Assédio moral e o meio ambiente de trabalho no MP”.

Ações e encaminhamentos sobre o tema.

26/02 (sexta)

8h30min – Apresentação, discussão e aprovação do Regimento de Funcionamento do FORUMMP

10h45min – Coffee break

11h – Elaboração da agenda de ações do FÓRUMMP 2016 e definição do  2º Encontro do Fórum Nacional de trabalhadores do MP

13h – Intervalo para almoço

14h30min – Debate da pauta nacional

Tema 02 – Defesa de uma carreira unificada dos ramos do Ministério Público, com um padrão remuneratório adequado, respeitando e regulamentando as atribuições específicas dos cargos -Ações e encaminhamentos sobre o tema.

16h30min – Debate da pauta nacional

Tema 03 – A terceirização, estágios, serviços voluntários e outras formas de precarização do trabalho no MP – Ações e encaminhamentos sobre o tema.

18h – Encerramento

O encontro, que está sendo organizado pelo Sindicato dos Servidores do MP de Pernambuco, é uma promoção do Conselho Deliberativo do FÓRUMMP e conta com o apoio das seguintes entidades: ANSEMP, APROJUS-RS e FENOSEMPE e sindicatos SIMPE-RS, SIMPE-SC, SIND-MPPR, SINDSEMP/BA, SINDSEMP-MA, SINDSEMP-RN, SINSEMP/PA, SINSEMPE-CE, SINDSEMPPE, SINDSEMP/GO, SIMPEAL, SINDSEMP-PB.

O encontro será na sede do SINDSEMPPE, em Recife/PE. Para saber mais sobre o Fórum acesse http://forummp.org.br/

Assessoria de Comunicação

18/02/2016 09:51:06

Últimas

Senadores entram com representação no Ministério Público para investigar Aras

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Fabiano Contarato (Rede-ES) entraram, na sexta-feira (22), com representação junto...

MA – Sindsemp-Ma participa de reunião para prestação de contas da campanha nacional contra a Reforma Administrativa

A reunião discutiu as duas fases executadas até aqui da campanha nacional contra a PEC 32/2020.Na última semana, o Sindsemp-Ma participou de reunião com outras federações de servidores públicos sobre a prestação de contas das duas fases da campanha nacional contra a Reforma Administrativa promovida pelo Movimento A Serviço do Brasil.

Retomada da luta contra a Reforma Administrativa

Um dos principais objetivos deste artigo é mais uma vez demonstrar a amplitude e a complexidade do que se convencionou chamar “Reforma Administrativa”. Que não se encerra numa PEC e em mais alguns outros projetos. A leitura é necessária, vasta, complexa e tem que ser permanente. Vladimir Nepomuceno* Em fevereiro, o Congresso retoma suas atividades…

GO – SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE 

SINDSEMP SOLICITA REUNIÃO COM PGJ PARA TRATAR SOBRE A IMPLEMENTAÇÃO DO AUXÍLIO-SAÚDE  20 de Janeiro de 2021, 15h00 O programa de assistência à saúde suplementar dos membros e servidores do Ministério Público, o auxílio saúde, é tema de reunião solicitada junto ao PGJ. Antes negado por falta de regulamentação, o benefício agora é amparado pelo…

Mais Lidas

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você