PARANÁ: Comissão de Finanças aprova vale-creche para o Ministério Público

0
545

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa se reuniu na tarde desta quarta-feira para debater três projetos de lei do Poder Judiciário, sendo dois deles relativos à Procuradoria-Geral do Ministério Público do Paraná.

Presidido pelo deputado Gilson de Souza, do PSC, o grupo ouviu os relatos do deputado Tadeu Veneri, do PT, para dois textos, um que trata da criação de quatro novas Varas Judiciais no Paraná e outro que dá nova denominação a um cargo efetivo da estrutura da Procuradoria-geral do Estado.

O terceiro projeto, relatado pelo deputado Paulo Litro, do PSDB, institui o auxílio para creche ou pré-escola dos filhos de até seis anos de idade dos servidores do Ministério Público do Paraná.

De acordo com o presidente da Comissão, deputado Gilson de Souza, não há nenhum obstáculo à efetivação do benefício aos funcionários, já que o Ministério Público tem orçamento próprio e demonstrou ter caixa para cobrir os custos.

SONORA GILSON DE SOUZA

Os três projetos continuam tramitando na Assembleia até serem incluídos na pauta da Ordem do Dia e votados pelos deputados no plenário da Casa.

Fonte: ALEP-PR

27/11/2015 00:01:21

banner (1)