SIMPE-RS participará, em Brasília, de reunião do Fórum Nacional dos Trabalhadores de MPs

-

image

Dirigentes do SIMPE-RS e da APROJUS estarão, dias 17 e 18 em Brasília, para participar da reunião de organização do Fórum Nacional dos Trabalhadores dos MP estaduais. Na pauta da reunião está, entre outras questões, a organização de intervenções, em nível nacional, de diversas entidades sindicais e associativas dos MPs estaduais em torno de temas de interesse das categorias em discussão no Congresso Nacional, no CNMP e nos Tribunais Superiores.

Durante as atividades em Brasília, os dirigentes irão reforçar as articulações junto aos deputados, no Congresso Nacional, em relação a PEC do Voto ( PEC-147-2015.pdf (41 downloads) ), de autoria do Deputado Vicentinho (PT/SP). A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) altera a redação do artigo 128 da Constituição Federal/1988, para garantir aos servidores dos Ministérios Públicos Estaduais o direito de votar nas eleições que formam a lista tríplice para escolha de Procurador-Geral de Justiça.

Recentemente, dirigentes estiveram em Brasília tratanto esta questão e deixaram encaminhados diversos contatos, entre eles, reuniram-se com a assessoria do deputado Marco Maia (PT-RS), que atendendo a um pedido das entidades que representam os servidores dos MPs, pediu o desapensamento da PEC 147-2015 da PEC 566/1997 (esta por sua vez apensada a PEC 59/1995).  Novas agendas serão agora concretizadas entre os dias 17 e 18 de novembro.

Assessoria de Comunicação

Últimas

FENAMP participa de reunião com líder Frente Parlamentar Mista da Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP participaram, na quarta-feira (21), de reunião com o líder Frente Parlamentar Mista...

Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público apresenta pedido de suspensão da tramitação da PEC 32/2020

A Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolou, na noite de quarta-feira (21),...

Em ação com outdoors, SINDSEMP-SE dá visibilidade na luta contra Reforma Administrativa

O SINDSEMP-SE está empenhado na campanha de informação sobre os malefícios da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020,...

Frente Servir Brasil cobra divulgação de dados que governo federal usou para Reforma Administrativa

Os parlamentares da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público (Servir Brasil) protocolaram, na noite desta quarta-feira (21/10), um mandado de segurança que solicita ao Ministério da Economia abertura de dados que deram suporte à PEC 32/2020, conhecida como a Reforma Administrativa.

Mais Lidas

- Advertisement -

Você tambám vai se interessarRelacionado
Para você